Qual e a importancia do conhecimento das ISTs?

Qual é a importância do conhecimento das ISTs?

Estatísticas apontam que 1/3 dos portadores de HIV/AIDS são jovens de 10 a 24 anos. Sendo estes os disseminadores de conhecimento para as gerações futuras, faz-se necessário investir em programas de educação sexual, visando à prevenção e melhora no quadro mundial de IST.

Qual a importância da prevenção das ISTs?

As ISTs têm um impacto direto sobre a saúde, podendo provocar infertilidade, sequelas neurológicas, bem como complicações na gravidez e no parto, culminando até em morte fetal.

Qual a importância de estudar as doenças transmissíveis?

O acompanhamento médico dos pacientes acometidos por doenças sexualmente transmissíveis é importante não apenas para restabelecer a saúde dessas pessoas como para evitar que os vírus e bactérias continuem a ser transmitidos — inclusive de mãe para filho, durante a gestação ou na hora do parto.

LER:   Como fica os gemeos na barriga?

Qual a importância da discussão sobre Ists no ambiente escolar?

Se acredita que quanto menos informações ou mesmo a existência de informações incorretas, maior é exposição a qualquer tipo de doenças sexualmente transmissível. Por isso é importante entender todas as consequências físicas e psicológicas as quais estes adolescentes estão sujeitos.

O que é IST artigo?

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são problemas de Saúde Pública, devido à sua magnitude e dificuldade de acesso ao tratamento adequado.

Como podemos prevenir as Ists?

O uso da camisinha (masculina ou feminina) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/aids e das hepatites virais B e C. Serve também para evitar a gravidez.

Quais os tipos de Ists?

Quais são as principais infecções sexualmente transmissíveis?

  • herpes genital;
  • Cancro mole (cancroide)
  • HPV.
  • Doença Inflamatória Pélvica (DIP)
  • Donovanose.
  • Gonorreia e infecção por Clamídia.
  • Linfogranuloma venéreo (LGV)
  • Sífilis.

Quando devemos estudar epidemiologia?

Quando aplicada ao ambiente ocupacional, essa área da medicina contribui para entender os fatores aos quais os indivíduos estão expostos em seu ambiente de trabalho e seus efeitos sobre a saúde. É o caso, por exemplo, do trabalho em minas.

LER:   Qual a sensacao de entorpecimento da pele?

Como a epidemiologia deve ser aplicada?

A Epidemiologia tem como principais objetivos: Proporcionar dados essenciais para o planejamento, execução e avaliação das ações de prevenção, controle e tratamento das doenças, e estabelecer prioridades, Identificar fatores etiológicos no início das doenças (Brasil, 2005).

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo