Qual a diferenca de puericultura e Pediatria?

Qual a diferença de puericultura e Pediatria?

A puericultura é uma subespecialidade da pediatria que se preocupa com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil. Busca analisar o processo de crescimento, o desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade e a aprendizagem cognitiva da criança.

Porque passar no pediatra?

A função do pediatra, muito mais do que tratar a doença, é acompanhar o desenvolvimento da criança. Por isso, as consultas, em geral, são mais demoradas e servem para os pais tirarem dúvidas e receberem orientações sobre alimentação, sono, vacinas, prevenção de doenças e acidentes, educação dos filhos etc.

Qual idade é considerado Pediatria?

Em 2003, o conceito da Comissão Mista de Especialidades, constituída por representantes da AMB, CFM e a CNRM, juntamente à SBP, é de que a especialidade de Pediatria tem como abrangência o atendimento da criança (0 a 10 anos) e do adolescente (10 a 20 anos incompletos).

LER:   Quem tem problema de pressao alta pode tomar simeticona?

O que entende por puericultura?

Jornal de Pediatria Tradicionalmente, a puericultura é definida como “o conjunto de técnicas empregadas para assegurar o perfeito desenvolvimento físico e mental da criança, desde o período de gestação até a idade de 4 ou 5 anos, e, por extensão, da gestação à puberdade”1.

O que é puericultura leve e pesada?

A puericultura leve são os produtos, artigos ou objetos utilizados para facilitar o conforto e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida. Já a puericultura pesada são, assim como os itens da puericultura leve, artigos importantes para o bem-estar do recém-nascido, mas que não são de uso único e pessoal.

Qual a importância da pediatria para a sociedade?

Além dos cuidados com a saúde, os pediatras também têm papel fundamental no suporte ao aleitamento materno, na adesão às campanhas de vacinação, na prevenção de acidentes, na prevenção à obesidade e aos sintomas da violência, bem como na defesa de políticas e ações do Governo com foco na população pediátrica.

Qual é o médico especialista?

LER:   Quais sao os sintomas do ataque de panico?

O médico especialista, como o próprio nome já sugere, é aquele que realizou curso de especialização ou residência médica em uma área específica e, portanto, possui expertise em um determinado ramo da medicina. Alguns exemplos de áreas de especialização são:

Quais são as especialidades médicas mais indicados?

Existem mais de 55 especialidades médicas e por isso é importante saber qual médico procurar para ter um tratamento especializado. Geralmente, o clínico geral é o médico mais indicado para fazer um check-up ou para iniciar o diagnóstico e o tratamento de doenças.

Quais as especialidades médicas mais bem pagas do Brasil?

Existem mais de 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) brasileiro, que vão desde Acupuntura até Urologia. Conheça agora as 10 especialidades médicas mais bem pagas do Brasil! 1. Cirurgião plástico. Corrige deformidades e lesões que comprometem funções dos órgãos através de cirurgias reparadoras.

Qual a duração do título de especialista?

O título de especialista só vem depois de pelo menos dois anos de residência médica ou pós-graduação reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Ou seja, para exercer uma especialidade médica, são pelo menos oito anos de estudo. O esforço, no entanto, vale a pena.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo