Quais sao os problemas medicos que as pessoas com sindrome de Down podem ter?

Quais são os problemas médicos que as pessoas com síndrome de Down podem ter?

Pessoas com síndrome de Down são mais suscetíveis a certos problemas de saúde, como malformações cardíacas e do trato gastrointestinal, problemas de visão e audição, além de chances maiores de desenvolverem diabetes e alterações da tireoide.

Quais as doenças associadas com maior frequência a síndrome de Down?

Por conta de alterações genéticas, a síndrome de Down costuma ter doenças associadas, como cardiopatias e deficiências na audição.

Qual é a síndrome de Down?

Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por um erro na divisão celular durante a divisão embrionária. Os portadores da síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não se sabe por que isso acontece. Pessoas com síndrome de Down têm um cromosso 21 a mais.

LER:   O que as algas planctônicas proporciona?

Como diagnosticar crianças com síndrome de Down?

É essencial que bebês e crianças com síndrome de Down sejam acompanhadas desde cedo com exames diversos para diagnosticar o quanto antes quaisquer anormalidades cardiovasculares, gastrointestinais, endócrinas, auditivas e visuais. Muitas vezes, o tratamento precoce pode até impedir que esses problemas cheguem a afetar a saúde do indivíduo.

Por que a síndrome de Down é uma condição genética?

Apesar da Síndrome de Down ser claramente uma condição genética, nem todas suas alterações parecer ter uma explicação devido ao excesso de produto gênico. As contribuições ao fenótipo dependem de processos morfogenéticos que parecerem também envolver fatores epigenéticos, interações celulares, causas ambientais e fatores estocásticos.

Qual o cromossomo da síndrome de Down?

Pessoas com síndrome de Down têm um cromosso 21 a mais. Às vezes, pode ocorrer a translocação cromossômica, isso é, o braço longo excedente do 21 liga-se a um outro cromossomo qualquer. Nesses casos, portanto, não existe um cromossomo a mais, pois o 21 em excesso se encontra ligado a outro cromossomo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo