Quais sao os exames feitos apos histerectomia?

Quais são os exames feitos após histerectomia?

Que exame deve fazer apos a histerectomia total para fazer um acompanhamento? Citologia oncótica, papanicolau. Pois ainda tem risco de câncer de vagina.. E ultrassom para acompanhamento dos ovários…

Quem tem histerectomia faz preventivo?

Depende, se a histerectomia foi realizada por miomatose uterina, por exemplo, não há necessidade de ficar fazendo preventivo, mas, se foi realizada por lesões malignas no colo ou corpo do útero, deve sim fazer o preventivo para monitoramento da cúpula vaginal e paredes vaginais.

Quem faz cirurgia de histerectomia?

A histerectomia é, normalmente, indicada para mulheres com problemas graves na região pélvica, como o câncer de colo do útero em estágio avançado e o câncer nos ovários, infecções, miomas, hemorragias, endometriose grave ou prolapso uterino.

Quais as consequências da histerectomia?

Complicações da histerectomia Após a cirurgia, as mulheres podem sentir náuseas como efeito colateral da anestesia geral e sentir alguma dor e desconforto abdominal. Medicação para aliviar náuseas e dores estará disponível. Também pode haver algum sangramento vaginal que deve diminuir após alguns dias.

LER:   Qual foi o primeiro dicionario da lingua portuguesa?

Quanto tempo dura a histerectomia abdominal?

Com histerectomia abdominal, a dor pode durar de três a cinco semanas. A quantidade de dor e cicatrizes também depende do que exatamente é removido durante a histerectomia, que deve basear-se na sua razão para ter o procedimento, a experiência do seu cirurgião e o equipamento cirúrgico disponível.

Como é a histerectomia assistida por laparoscopia?

Histerectomia vaginal assistida por laparoscopia: Este procedimento requer pequenas incisões abdominais e uma incisão vaginal. Um laparoscópio e outros instrumentos cirúrgicos são inseridos nas incisões abdominais e o útero é removido pela vagina.

Qual o prazo de retorno ao trabalho após histerectomia?

O retorno ao trabalho após histerectomia deve ser de no mínimo 30 dias, podendo ser necessário um afastamento maior, dependendo do porte da cirurgia e recuperação do paciente, o que deve ser avaliado pelo cirurgião que a operou e pelo perito responsavel por avaliar o atestado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo