Quais sao as alteracões do peritônio?

Quais são as alterações do peritônio?

Nestas alterações o peritônio é levado com as vísceras, sofrendo torções, fusões e coalescências. Por outro lado, muitos órgãos abdominais são extremamente móveis e o peritônio tem que se dispor de modo a fixá-los e, ao mesmo tempo, permitir sua mobilidade.

Quais são as formas do peritônio abdominal?

Em decorrência da disposição das vísceras abdominais, bem como de seu desenvolvimento embrionário, o peritônio apresenta algumas formações próprias: os mesos que são reflexões do peritônio parietal posterior, constituídos por duas lâminas, que relacionam a parede abdominal com sua respectiva víscera, fixando-a e ao mesmo tempo dando-lhe mobilidade.

Qual a técnica de remoção do rim?

Para excluir ou técnica de ressecção do rim será usado, semelhante à cirurgia aberta. A remoção do rim é removido através de uma das incisões. Quanto tempo a remoção de um rim?

LER:   Como colocar em ordem alfabetica?

Como funciona a assimetria na cavidade abdominal?

Aderindo à superfície de cada rim há duas camadas de gordura para ajudar a amortecê-las. A assimetria na cavidade abdominal causada pelo fígado normalmente resulta no rim direito sendo ligeiramente menor que o esquerdo, e o rim esquerdo sendo localizado um pouco mais medial que o direito.

Qual a função do peritônio?

A principal função do peritônio é proteger os órgãos contra infecções. O peritônio pode ser alvo de infecções que surgem espontaneamente ou após vazamentos na cavidade abdominal de materiais oriundos de outros órgãos.

Quais são os recessos do peritônio?

Quando o peritônio se dobra ao recobrir os órgãos, ele forma bolsas (recessos) que podem se encher de fluidos, caso haja uma inflamação dos órgãos adjacentes. Exemplos desses recessos são o recesso inferior do saco menor, formado pela dobra do omento maior, e o saco retouterino (de Douglas) encontrado entre o útero e o reto, nas mulheres.

Como funciona o líquido peritoneal?

O líquido peritoneal permite que as camadas do peritônio deslizem uma sobre a outra com pequeno atrito, enquanto se movimentam junto com os órgãos abdominopélvicos. Quando o peritônio se dobra ao recobrir os órgãos, ele forma bolsas (recessos) que podem se encher de fluidos, caso haja uma inflamação dos órgãos adjacentes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo