Quais os neurotransmissores envolvidos no transtorno bipolar?

Quais os neurotransmissores envolvidos no transtorno bipolar?

Os principais neurotransmissores envolvidos nos transtornos de humor são a serotonina, a noradrenalina e a dopamina. Essas substâncias são as responsáveis pela regulação do sono, apetite, concentração, raciocínio, memória, motivação, capacidade de sentir prazer e tomada de decisões.

Quais são os neurotransmissores envolvidos nos transtornos de humor e quais seus papéis?

Por exemplo, a dopamina está associada a coisas como vício e esquizofrenia. A serotonina desempenha um papel nos transtornos do humor, incluindo depressão e TOC. Medicamentos, como os ISRSs, podem ser prescritos por médicos e psiquiatras para ajudar a tratar sintomas de depressão ou ansiedade.

Como ocorre o transtorno bipolar?

Porém, o transtorno bipolar não é exclusivamente genético. Estudos de gêmeos idênticos, que dividem os mesmos genes, indicam que outros fatores desempenham papel no transtorno bipolar. Adicionalmente, descobertas de pesquisas genéticas sugerem que o transtorno bipolar não ocorre devido a uma único gene.

LER:   Quais doencas cardiacas podem dar tontura?

Quais são os aspectos relacionados ao transtorno de humor bipolar?

Neste artigo, os autores revisam importantes aspectos associados às bases biológicas do transtorno de humor bipolar (THB). O THB está relacionado com o surgimento de diversas alterações bioquímicas e moleculares em sistemas de neurotransmissão e vias de segundos-mensageiros geradores de sinais intracelulares.

Como o GABA está envolvido no sistema nervoso central?

O ácido gama aminobutírico (GABA), principal neurotransmissor inibitório do sistema nervoso central, também parece estar envolvido no THB. O GABA modula a atividade de vários neurotransmissores, incluindo serotonina, dopamina e noradrenalina. A síntese do GABA inicia-se pela descarboxilação de seu precursor, o glutamato.

Quais são os sintomas de mania ou depressão?

Algumas vezes episódios graves de mania ou depressão podem incluir sintomas psicóticos. Os sintomas psicóticos mais comuns são alucinações(escutar, ver ou sentir presença de coisas que não estão ali), delusões (crença forte e falsa que não é explicada influenciada pela lógica nem explicada pelos conceitos culturais usuais da pessoa).

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo