Quais os efeitos colaterais dos inibidores de apetite?

Quais os efeitos colaterais dos inibidores de apetite?

Os efeitos colaterais podem ser a boca seca, apetite elevada, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, insônia ou sonolência, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, dor nas articulações e elevação da pressão sanguínea.

Qual o efeito colateral do Aipri?

Náusea, vômito, constipação, cefaleia, vertigem (sensação de perda de equilíbrio), acatisia (transtorno do movimento caracterizado pela sensação de inquietude interna, irritabilidade, desassossego ou incapacidade de ficar parado), ansiedade, insônia e inquietação.

Qual o medicamento que inibe o apetite?

As anfetaminas, como Anfepramona, Femproporex e Mazindol, são uma classe de medicamentos chamados de anorexígenos. Eles agem diretamente reduzindo o apetite.

Qual o efeito colateral do ARPEJO?

Distúrbios do sistema nervoso: cefaleia, vertigem (sensação de perda de equilíbrio), acatisia, sedação, distúrbio extrapiramidal, tremores (movimento muscular involuntário) e sonolência. Transtornos psiquiátricos: agitação, insônia, ansiedade e inquietação.

Qual o efeito do ganho de peso?

O ganho de peso é um efeito colateral significativo de lítio e outros medicamentos utilizados para tratar o transtorno bipolar, de acordo com a Associação Nacional de Doença Mental. Por causa deste efeito secundário, muitos pacientes param de tomar o medicamento, o que pode levar a um comportamento maníaco e quadros de depressão graves.

LER:   O que e necessario para ser um neurocientista?

Como diminuir o ganho de peso?

O ganho de peso acontece de forma rápida e inesperada principalmente quando está relacionado alterações hormonais, estresse, uso de medicamentos, ou menopausa por exemplo, em que pode haver diminuição do metabolismo e aumento do acúmulo de gordura. Consumir alimentos que aceleram o metabolismo, pode ajudar a diminuir o ganho de peso indesejado

Como prevenir o ganho de peso em excesso?

Em contrapartida, o ganho de peso em excesso pode levar a diabetes tipo 2 e as doenças cardíacas, por isso, é essencial que juntamente com a prescrição do medicamento seja consultado um nutricionista para uma dieta que diminua as chances de ganho de peso, bem como uma prática de exercícios constantes, espantando o sedentarismo.

Por que a ansiedade pode levar ao aumento de peso?

Em situações de estresse e ansiedade, por exemplo, a tensão sentida constantemente pode fazer com que a pessoa busque alimentos que lhe garantam a sensação de prazer e bem-estar, como nos alimentos doces, por exemplo, o que pode levar ao aumento de peso.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo