Quais os beneficios da pratica de atividades fisicas para portadores de transtornos alimentares?

Quais os benefícios da prática de atividades físicas para portadores de transtornos alimentares?

Quanto aos pacientes com transtorno alimentar, a atividade física atua principalmente no aspecto psicológico, melhorando a autoestima e autoimagem. O programa de exercícios deve englobar flexibilidade, força, postura, atividades em grupo e exercícios, preferencialmente, aeróbicos, de intensidade moderada.

Qual o papel da APS na promoção da saúde prevenção e cuidado das pessoas com sobrepeso e da obesidade?

As atribuições da APS no cuidado à pessoa com obesidade envolvem VAN, estratificação de risco, ações de promoção da saúde intersetoriais e com participação social, promoção da alimentação adequada e saudável, apoio ao autocuidado, assistência terapêutica multiprofissional, inclusive àqueles que realizaram procedimento …

LER:   Pode fazer tatuagem em cima da veia?

Qual a importância da nutrição frente às doenças e agravos à saúde?

É através da ingestão dos alimentos corretos que o organismo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais que precisa para manter seu funcionamento da melhor maneira, inclusive prevenindo contra doenças como anemia, obesidade, diabetes tipo 2, acidente vascular cerebral (AVC) e várias outras.

Quais são os efeitos do uso da cocaína?

Um dos efeitos a longo prazo do uso da cocaína são os delírios, que não devem ser confundidos com alucinações. A segunda ocorre quando a pessoa escuta coisas que não existem e têm visões distorcidas. O delírio, por sua vez, tem a ver com síndrome de perseguição.

Por que é incomum o tratamento de dependente de cocaína?

Não é incomum que o tratamento de um dependente de cocaína exija a internação. Isso porque a desintoxicação demanda o auxílio de uma equipe multidisciplinar (formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros profissionais) e infraestrutura adequada.

Quais as principais alterações bucais dos usuários de cocaína?

Segundo estudos, as principais alterações bucais dos usuários de cocaína são gengivite necrosante aguda, laceração gengival, graves problemas periodontais e até a perda dos dentes. O palato, popularmente conhecido como céu da boca, também tem chances de sofrer alterações como perfurações e fístulas.

LER:   Como se sente o formigamento?

Por que a cocaína provoca erosão dental?

Segundo uma pesquisa feita por mais de 100 psicólogos espanhóis, sete em cada dez pessoas em quadro de vício sofrem desses transtornos. Ao entrar em contato com os dentes e gengiva, a cocaína se transforma em uma solução ácida que provoca a erosão do esmalte dental.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo