Quais as funcões do sensoriamento remoto?

Quais as funções do sensoriamento remoto?

O sensoriamento remoto é uma técnica que vem ganhando novos mercados e aplicações nos últimos anos. Esta técnica é capaz de revelar dados geográficos e até mesmo históricos de espaços naturais, como por exemplo, a distribuição das áreas florestais e o avanço do desmatamento em determinada região.

O que vem a ser sensoriamento remoto?

O sensoriamento remoto é a técnica de obtenção de informações acerca de um objeto, área ou fenômeno localizado na Terra, sem que haja contato físico com o mesmo. O video abaixo mostra como funciona um satélite de sensoriamento remoto com sensor passivo.

Como o sensoriamento remoto pode ser definido?

O Sensoriamento Remoto pode ser definido, de forma simples, como a técnica de obtenção de dados sobre um objeto sem tocá-lo.

Qual o conceito do sensor remoto?

Um dos principais produtos do Sensoriamento Remoto é uma imagem de satélite, obtida por meio de sensores a bordo de satélites. Nesse artigo vimos o conceito de Sensoriamento Remoto, os níveis de coleta de dados, os tipos de sensores remotos e os tipos de resoluções de imagens de satélite.

LER:   Quais sao as principais doencas urologicas?

Por que o sensoriamento remoto é uma geotecnologia?

Vimos no artigo sobre Geoinformática, Geoprocessamento e Geotecnologias que o Sensoriamento Remoto (SR) é uma Geotecnologia que trouxe grandes contribuições para a observação da superfície terrestre, contribuindo para a análise temporal e espacial de diferentes fenômenos.

Quais são as resoluções dos sensores?

As imagens produzidas por sensores imagiadores possuem diferentes resoluções, que vão influenciar na detecção ou identificação de um objeto, são elas: resolução espacial, resolução espectral, resolução radiométrica e resolução temporal. A Resolução espacial “refere-se à habilidade do sistema sensor em distinguir e medir os alvos”.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo