Porque antigamente o melhor material para ser usado na Afericao de temperatura era o mercurio?

Porque antigamente o melhor material para ser usado na Afericao de temperatura era o mercúrio?

O termômetro de mercúrio é o mais usado entre nós. O mercúrio, como todos os materiais, dilata-se quando aumenta a temperatura. Por ser extremamente sensível, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura, mesmo próxima à do corpo humano. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.

Quando surgiram os primeiros termômetros de álcool?

Em 1709 chegou a primeira grande evolução nessa área, através do físico polaco Gabriel Fahrenheit, o qual criou um termómetro a álcool com uma escala que variava entre os 32º (0º C) e os 212º (100º C), extremamente fiável.

Quem foi o inventor do termômetro de mercúrio?

Gabriel FahrenheitTermômetro de vidro de mercúrio / Inventor

Como funciona o termômetro de mercúrio?

LER:   Porque a aurora boreal so acontece nos polos?

Ele funciona da seguinte forma: uma vez no interior do tubo de vidro que formava o aparelho para aferir a temperatura, se dilatava conforme era exposto à temperatura do corpo. Dessa forma, o termômetro de mercúrio era um item bastante valioso em nossas casas, com um valor bastante acessível.

Qual a fama dos termômetros de mercúrio?

Os termômetros de mercúrio tinham a fama de conferir maior precisão no ato de medir a temperatura e a substância estava presente também nos aparelhos de aferir pressão. Mas será que só eles mesmos que podem fazer esse trabalho com maestria?

Quais são os termômetros metálicos?

Os mais conhecidos termômetros metálicos baseiam-se nos fenômenos de dilatação e termoeletricidade. Os do primeiro tipo podem ser construídos de modo semelhante aos termômetros a líquido: uma barra, retilínea ou não, ao dilatar-se, move um ponteiro registrador.

Quais são os termômetros a líquido?

Os termômetros a líquido, baseados da propriedade de dilatação dos corpos, são os mais empregados pela facilidade de seu manejo. O de mercúrio é o mais comum de todos, que consiste basicamente num bulbo cheio de mercúrio ligado a um tubo capilar, ambos contidos num recipiente de vidro de forma tubular e graduado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo