Para quem e a qualidade?

Para quem é a qualidade?

Muitos acreditam que a qualidade serve à produtividade, ou seja, ela é uma subordinada da produtividade. E aqui temos um erro, grave por sinal. Antes de mais nada, a qualidade serve à humanidade. A qualidade serve pra isso, para promover o bem-estar da humanidade.

Como pode ser definida a história da qualidade?

Melhoria contínua, conformidade com os requisitos e adequação ao uso, observados critérios como custos, controles internos e prazos, dentre outros. Esta última, bem mais recente. Podemos dizer que a história da qualidade começou com a Revolução Industrial e a disseminação da produção em série.

O que é processo em Gestão da Qualidade?

É a ação voltada para dirigir e controlar todos os processos organizacionais — finanças, contabilidade, gestão de pessoal, gestão de dados, entre outros —, possibilitando a melhoria de produtos e serviços, buscando garantir a completa satisfação das necessidades ou a superação das expectativas dos clientes.

Onde surgiu o conceito de gestão da qualidade?

A gestão da qualidade surgiu em meados da década de 1920 e ganhou visibilidade durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de garantir à indústria bélica qualidade e eficiência de seus produtos, corrigindo erros que acabavam por causar muitos prejuízos. De lá pra cá muita coisa mudou e foi aprimorada.

LER:   Como se faz cha de folha seca?

Qual o conceito de qualidade adequado aos dias de hoje?

O conceito considerado ideal para qualidade, é um misto dos diversos conceitos que ouvimos no cotidiano, ou seja, devemos entender que no conceito geral de qualidade deve ter, por exemplo: sinônimo de perfeição, um requisito mínimo de funcionamento, um aspecto subjetivo das pessoas, entre outros.

Qual é o controle de qualidade?

Controlo de qualidade é o processo realizado com o objetivo de detectar possíveis falhas, inconvenientes ou erros em alguma coisa. Esses procedimentos são comuns em indústrias e empresas para garantir que os serviços e produtos oferecidos aos clientes cumprem determinados parâmetros. Tomemos o caso de uma empresa dedicada à produção de laticínios.

Como o conceito de controle da qualidade pode ser estranho?

Para algumas organizações de serviços, o conceito de controle da qualidade pode ser estranho, porque não há produto tangível para inspecionar e controlar.

Qual é o conceito de qualidade?

Embora o conceito de qualidade tenha existido desde os primórdios, o estudo e a definição da gestão da qualidade foram destaque apenas no século passado. Após a Revolução Industrial e o aumento da produção em massa, tornou-se importante definir e controlar melhor a qualidade dos produtos.

LER:   O que eu faco para melhorar a ma circulacao?

Qual é o princípio de gestão da qualidade?

As empresas perceberam que a qualidade não era apenas o domínio dos produtos e os processos de fabricação. Assim, o intuito dos princípios de gestão da qualidade total (TQM) é incluir todos os processos em uma empresa, juntamente com funções de gerenciamento e setores de serviços.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo