O que fazer para evitar a osteoporose na menopausa?

O que fazer para evitar a osteoporose na menopausa?

Como fortalecer os ossos na Menopausa

  1. Comer Alimentos ricos em cálcio e vitamina D pelo menos 3 vezes por dia: ajudam a fortalecer a massa óssea e a tornar os ossos mais fortes;
  2. Expor-se ao sol nas primeiras horas do dia e sem filtro solar: promove a absorção de vitamina D, aumentando o efeito do cálcio nos ossos;

Quais são as mulheres com osteoporose?

Silenciosa, incapacitante e muitas vezes fatal, a osteoporose atinge cerca de 200 milhões de mulheres no mundo todo, aproximadamente um décimo daquelas com 60 anos, um quinto das com 70 anos, dois quintos das com 80 anos e dois terços das com 90 anos. Os dados são da Fundação Internacional da Osteoporose (IOF, na sigla em inglês).

Por que a menopausa pode levar a osteoporose em mulheres?

E duas mulheres para um homem acima de 60 anos. Isso acontece porque o estrogênio é o hormônio que ajuda a equilibrar a saúde dos ossos nas mulheres. Após a menopausa, os níveis desse hormônio caem, deixando as estruturas mais finas e frágeis, o que pode levar a osteoporose em mulheres.

LER:   O que e comemorado em 30 de novembro?

Como é possível tratar a osteoporose?

Em muitos casos, a osteoporose só é diagnosticada após a ocorrência da fratura, mas o ideal, claro, é que isso seja feito antes. Portanto, a indicação é procurar o médico regularmente, e são várias as especialidades aptas a tratar doença, como ginecologia, endocrinologia, ortopedia, reumatologia, fisiatria, geriatria e gerontologia.

Por que a osteoporose é silenciosa?

A doença é caracterizada pela redução da quantidade e da qualidade da massa óssea e pode não apresentar nenhum sinal antes de provocar qualquer problema – por isso é chamada de silenciosa. E o perigo está instalado justamente aí: estudos apontam que fraturas oriundas da osteoporose podem aumentar em até oito vezes a taxa de mortalidade.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo