O que e retinopatia diabetica nao proliferativa?

O que é retinopatia diabética não proliferativa?

Retinopatia diabética não proliferativa São áreas de inchaço parecidas com balões que podem vazar fluidos na retina. Na fase moderada, com a progressão da doença, alguns vasos sanguíneos podem inchar, se distorcer e até serem bloqueados, perdendo sua capacidade de transportar o sangue.

Quais as causas de uma retinopatia diabética?

A causa desse distúrbio na retina está nas alterações provocadas pelo diabetes aos vasos sangüíneos. Com a permanência de níveis elevados de glicose no sangue, as veias e artérias se estreitam e suas paredes se tornam mais fracas e mais propensas a dilatações e conseqüentes rompimentos.

O que significa não proliferativa?

Retinopatia Diabética Não Proliferativa (RDNP) É a forma inicial e menos grave da doença. Pode provocar uma perda discreta e moderada da visão. É detectada quando os vasos sanguíneos do fundo do olho estão danificados, causam hemorragia e vazamento de líquido na retina.

LER:   Como se passa a sensacao de cabeca vazia?

O que é retinopatias Proliferativas?

Retinopatia Proliferativa – É considerada a fase mais avançada da doença. A retina envia sinais, solicitando melhor circulação de sangue. Isso provoca o crescimento de vasos sanguíneos defeituosos e frágeis. 3) A presença dos vasos sanguíneos com defeito não causa sintomas ou perda de visão.

Qual o tratamento para a retinopatia diabética proliferativa?

Na retinopatia diabética proliferativa, o tratamento médico é fundamental de modo a não permitir a progressão da doença. Um dos tratamentos disponíveis na retinopatia diabética é o laser árgon.

Qual a consequência da retinopatia diabética?

Essa pressão pode danificar o nervo ótico que transporta as imagens do olho para o cérebro, causando danos graves à visão e até cegueira parcial ou permanente. Nos casos mais graves, a retinopatia diabética pode levar à perda completa e irreversível da visão.

Será que a retinopatia diabética continua piorando?

A maioria das pessoas com retinopatia não proliferativa não apresenta sintomas. Se a diabetes não for controlada, ou seja, se os níveis de açúcar no sangue permanecerem altos, a retinopatia diabética continua piorando.

LER:   O que e uma obra seminal?

Qual é a retinopatia?

A retina é uma camada nervosa que reveste a parte de trás dos olhos. É uma espécie de “câmera”, que atua tirando fotos do que o olho enxerga e envia essas imagens para o cérebro processar. O que acontece é que muitas pessoas com diabetes podem apresentar retinopatia e ter problemas sérios de visão.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo