O que e bom para tirar o mal cheiro das axilas?

O que é bom para tirar o mal cheiro das axilas?

Como tirar o cheiro de suor das axilas

  1. Usar sabonetes antissépticos, como Protex ou Dettol;
  2. Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;
  3. Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picante;
  4. Utilizar roupa de algodão e trocá-la diariamente, evitando assim, roupas sintéticas;

Por que os seios fedem?

Debaixo dos seios É causado, diz a dermatologista, pelas mesmas glândulas sudoríparas apócrinas. “Elas são mais leitosas, por terem gordura na composição. Por isso, são áreas atrativas micro-organismos, que se alimentam dessas gorduras. A palavra de ordem, dizem as especialistas, é arejar a área.

Como aliviar o mau cheiro das axilas?

Abaixo, listamos algumas opções simples para aliviar o mau cheiro das axilas: Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor.

Como limpar as axilas?

“Utilize água morna no banho, não esfregue as axilas, evite tecidos sintéticos – pois eles não absorvem o suor adequadamente – e mantenha a higiene em dia”, recomendou. Fique de olho nessa rotina de cuidados: 1. Lave as axilas com água morna e um sabonete ou loção de limpeza hidratante para remover os resíduos e sujeiras da região; 2.

LER:   Qual objetivo do HACCP?

Como prevenir o suor nas axilas?

Logo, um sabonete antibacteriano e o uso regular de desodorantes podem ajudar a amenizar a situação. Também fique atento às roupas utilizadas, porque o suor pode ficar nelas. Sendo assim, experimente esfregar na mão a região do tecido que entra em contato com as axilas.

Por que o mau odor nas axilas é normal?

Ao contrário do que muitos pensam, apesar do suor ser normal, o mau odor nas axilas não é um bom sinal e caracteriza a proliferação de bactérias na área. Para entender por que e como o problema acontece, o DermaClub conversou com a dermatologista Lilian Akemi Ota, de São Paulo, que indicou o caminho das pedras para se ver livre da bromidrose.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo