O que causa hidrocele no feto?

O que causa hidrocele no feto?

O hidrocele no bebê acontece porque durante a gestação, os testículos possuem uma bolsa com líquido em volta, no entanto, essa bolsa fecha durante o primeiro ano de vida e o líquido é absorvido pelo corpo. Porém, quando isso não acontece, a bolsa pode continuar acumulando líquido, gerando o hidrocele.

Quando o bebê nasce com água no saco?

Hidrocele é o acúmulo de líquido dentro da túnica vaginal do testículo (popularmente conhecido como o “saquinho” dos meninos). As hidroceles podem ser comunicantes com a cavidade abdominal, residuais ou associadas às hérnias inguinais. Este problema costuma provocar inchaços e é bastante comum entre recém nascidos.

Quais os fatores de risco para a hidrocele?

Nos adultos, as hidroceles afetam principalmente os homens com idade superior a 45 anos. Os fatores de risco para o desenvolvimento de uma hidrocele nesta fase da vida incluem lesões, infecções (incluindo Infecções Sexualmente Transmissíveis) e até mesmo tumores.

LER:   Qual a causa da queimacao ao urinar?

Quais os sintomas dos recém-nascidos?

Cerca de 1\% a 2\% dos recém-nascidos apresenta hidrocelo, sendo essa taxa mais elevada nos prematuros, podendo manter-se em aproximadamente 80\% a 95\% dos recém-nascidos e em 20\% dos adultos. O seu principal sintoma é o inchaço dos testículos, que pode afetar apenas um ou os dois.

Como o hidrocelo interfere com a fertilidade masculina?

O hidrocelo, por si só, não interfere com a fertilidade masculina, mas pode ser um sintoma de outros fatores com repercussões na fertilidade. Podem ter uma causa congénita e, nesses casos, tendem a desaparecer por volta dos 18 meses de idade.

Por que o hidrocele provoca dor nos testículos?

Normalmente, o hidrocele não provoca dor ou qualquer outro sintoma além do inchaço do testículo e, por isso, também não provoca lesões nos testículos, nem afeta a fertilidade, desaparecendo espontaneamente principalmente nos bebês, sem necessitar de tratamento. Se está com dor nos testículos, veja o que pode ser.

O que é hidrocele bilateral?

A hidrocele testicular é uma alteração no tamanho dos testículos caracterizada por grande aumento de volume e pode atrapalhar de diferentes modos à qualidade de vida do paciente ou até mesmo no desenvolvimento de seus órgãos sexuais, caso afete os bebês recém-nascidos.

LER:   O que e a doenca linfoproliferativa?

Como é feita a cirurgia de hidrocele em bebê?

Geralmente a cirurgia da hidrocele é feita com incisão na região escrotal (bolsa testicular) e não pelo canal urinário.

É normal bebê nascer com o saco preto?

“Quando nasce, a criança vem com mais líquido na bolsa escrotal. Por isso, tem o tom mais escuro. Se bolsa escrotal permanecer escurecida por mais de 15 dias, adverte Chade, pode ser sinal de uma doença, a hidrocele, que necessita de cirurgia.

Como é feita a cirurgia hidrocele?

Cirurgia para hidrocele A cirurgia é chamada de hidrocelectomia. O procedimento é feito com uma pequena incisão no escroto, drenando o fluido e removendo o saco da hidrocele. Após a cirurgia de hidrocelectomia, a doença não se manifesta novamente.

Como é feito o diagnóstico do hidrocelo?

O diagnóstico do hidrocelo é realizado por um médico urologista (especialista em urologia) ou, em casos do edema em recém-nascidos, por um médico pediatra (especialista em pediatria). Numa fase inicial, o diagnóstico é realizado através da história clínica do doente e do exame físico para avaliar o estado do edema.

LER:   Qual o significado de um caroco na virilha?

Como fazer a drenagem do hidrocelo?

Dependendo da localização e do tamanho do hidrocelo, pode também ser necessário aplicar um tubo de drenagem durante alguns dias. O hidrocelo pode voltar a surgir após a cirurgia, contudo, estes casos são muito raros. Trata-se de uma cirurgia segura, mas à semelhança de qualquer tipo de intervenção não é isenta de complicações.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo