Como prescrever medroxiprogesterona?

Como prescrever medroxiprogesterona?

A dose recomendada para contracepção (supressão da ovulação) é de 150 mg de acetato de medroxiprogesterona (1 mL de Depo® Provera® 150 mg administrada por injeção intramuscular profunda nos músculos glúteo ou deltóide) em intervalos de 12 a 13 semanas, sendo no máximo a cada 13 semanas (91 dias).

Qual o efeito da injeção acetato de medroxiprogesterona?

As reações adversas mais frequentemente reportadas (> 5\%) foram aumento de peso (69\%), redução de peso (25\%), dor de cabeça (16\%), nervosismo (11\%), dor ou desconforto abdominal (11\%), tontura (6\%) e redução na libido (6\%).

Qual anticoncepcional tem medroxiprogesterona?

DEMEDROX é um anticoncepcional injetável de ação prolongada, que deve ser administrado em intervalos de 12 a 13 semanas, sendo no máximo a cada 13 semanas (91 dias). O uso de DEMEDROX é eficaz para prevenir a gravidez em 99,7\% dos casos, tendo uma taxa falha de 0,3\%.

LER:   Qual a diferenca de viticultura e vinicultura?

É possível engravidar tomando anticoncepcional injetável medroxiprogesterona?

O risco de falha da injeção trimestral é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3\%) desde que você esteja usando corretamente.

Quanto tempo depois de tomar injeção a menstruação descer?

Em média por volta do 28 dia, podendo variar de 25 a 32 dias!

Quando deve ser aplicada a primeira injeção de medroxiprogesterona?

A primeira injeção de Acetato de Medroxiprogesterona Suspensão Injetável 160 mg/mL deve ser aplicada durante os 5 primeiros dias após o início de um ciclo menstrual normal; ou nos 5 primeiros dias pós-parto se a paciente não estiver mantendo aleitamento materno.

Quais são os efeitos farmacológicos de medroxiprogesterona?

Todas essas ações resultam em um número de efeitos farmacológicos descritos a seguir. O acetato de Medroxiprogesterona na dose recomendada, administrado por via oral ou parenteral, a mulheres com estrogênio endógeno adequado, transforma o endométrio proliferativo em secretório.

Qual o mecanismo de ação do acetato de medroxiprogesterona?

Mecanismo de Ação O acetato de Medroxiprogesterona é uma progestina sintética (estruturalmente relacionado ao hormônio progesterona endógeno) que demonstrou possuir várias ações farmacológicas sobre o sistema endócrino:? Inibição das gonadotrofinas pituitárias (FSH e LH);? Diminuição dos níveis sangüíneos de ACTH e de hidrocortisona;?

LER:   O que e flange C din?

Por que o medroxiprogesterona pode interagir com o leite materno?

Aleitamento: O acetato de medroxiprogesterona e os seus metabolitos são excretados no leite materno. Não existe evidência de que este facto representa um risco para o lactente. Insuf. Hepática Insuf. Hepática: Ver Contraceptivos orais. Algumas condições médicas podem interagir com medroxiprogesterona.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo