Como o sangramento pode ocorrer fora do ciclo menstrual normal?

Como o sangramento pode ocorrer fora do ciclo menstrual normal?

Há muitas causas possíveis para um sangramento ocorrer fora do ciclo menstrual normal. Como o sangramento pode indicar um problema sério, é preciso procurar um médico para fazer exames, ter o diagnóstico e conhecer as opções de tratamento.

Qual a causa mais comum de sangramento vaginal anômalo?

Durante a idade fértil, a causa mais comum de sangramento vaginal anômalo é a gravidez.

Quando ocorrem os sangramentos vaginais?

Durante a idade fértil, os sangramentos vaginais ocorrem normalmente como as menstruações. Entretanto, as menstruações são consideradas anômalas caso Tornem-se excessivamente pesadas (saturando mais de um ou dois absorventes internos por hora) Normalmente, as menstruações duram de três a sete dias e ocorrem a cada 21 a 35 dias.

Posso extrair sangramento após a menopausa?

É possível extrair cirurgicamente pólipos, miomas, cânceres e alguns tumores benignos do útero. O sangramento após a menopausa (aquele que ocorre mais de seis meses após a menopausa) é relativamente comum, mas é sempre considerado anômalo.

Quando ocorrem os sangramentos da segunda metade da gestação?

Quando ocorrem na primeira metade, entre a 20ª e a 22ª semana de gravidez, podem ser um sinal de abortamento, gravidez ectópica (gestação fora do útero) ou doença trofoblástica gestacional. Os sangramentos da segunda metade da gestação podem indicar a presença de placenta baixa. O sangramento também pode não ter nenhuma relação com a gestação.

Qual o motivo do sangramento intermenstrual?

Sangramento intenso durante as primeiras semanas após o parto ou após um aborto pode ocorrer porque o útero não se contraiu ao tamanho pré-gestacional ou porque ainda há tecido fetal no útero. Se você tem 40 anos ou mais de idade, o sangramento intermenstrual pode significar que você está entrando no climatério.

Quando ocorrem os sangramentos durante a gravidez?

Os sangramentos que ocorrem durante a gravidez surgem na primeira e na segunda metade da gestação. Quando ocorrem na primeira metade, entre a 20ª e a 22ª semana de gravidez, podem ser um sinal de abortamento, gravidez ectópica (gestação fora do útero) ou doença trofoblástica gestacional.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo