Como colocar referencia em um resumo?

Como colocar referência em um resumo?

7- As referências devem ir ao final do texto, em ordem alfabética pelo sobrenome da autoria, em espaço simples, alinhadas apenas à esquerda, separadas por uma linha de espaço 1,0.

Qual a estrutura de um resumo informativo?

O resumo deverá apresentar a seguinte estrutura: Introdução, com justificativa, explicitando o objetivo do estudo; Metodologia, com tipo do estudo, variáveis, amostragem, tratamento estatístico (conforme o delineamento do estudo); Resultados e Discussão; Conclusões.

Qual a estrutura de um resumo acadêmico informativo?

RESUMO INFORMATIVO: neste tipo de resumo o leitor irá encontrar detalhes sobre os objetivos, os materiais e métodos utilizados, os resultados e as conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao original.

Será que o resumo deve ser precedido da referência do documento?

“O resumo deve ser precedido da referência do documento, com exceção do resumo inserido no próprio documento.” Ou seja, encabece a referência do documento no seu resumo se ele estiver fora do próprio documento que ele resume. Entende?

LER:   O que acontece com a vagina na terceira idade?

Qual tipo de resumo deve ser escrito?

Saiba qual tipo de resumo deve ser escrito. Um resumo pode ser informativo ou descritivo. Um resumo informativo indica o propósito, os métodos, o ponto de vista, os resultados, as conclusões e as recomendações inclusas em seu relatório.

Qual o formato de referência do seu trabalho?

No formato Chicago, você fará dois tipos de referências, uma na forma de uma “ nota de rodapé ” que é complementada por uma bibliografia de trabalhos consultados no final do seu trabalho.

Como você pode citar um resumo de um livro?

Portanto, quando você citar um trabalho, incluindo o resumo de um livro ou de um resumo, deve colocar um número em ordem consecutiva, de acordo com o número de citações, no formato sobrescrito, a citação é concluída em texto e incluir uma referência ao rodapé em A parte inferior da página.

O que deve aparecer no resumo?

O resumo deve vir no início do manuscrito, logo após o título, comumente abrangendo as seguintes informações: Contexto, Propósito, Metodologia, Resultados, e Conclusão. Uma lista de Palavras-chave escolhidas pelo(s) autor(es) é colocada no final do resumo, precedendo o corpo do artigo.

Pode haver citação no resumo?

O resumo não deve conter citações bibliográficas, tabelas, quadros, esquemas. Dar preferência ao uso dos verbos na 3ª pessoa do singular. Tempo e verbo não devem dissociar-se dentro do resumo.

LER:   Qual a acao do musculo Infraespinhal?

O que abordar no resumo?

Segundo as regras da ABNT, o resumo: Deve ter frases afirmativas, curtas, escritas em voz ativa e na terceira pessoa do singular. Deve ter um texto claro, conciso e seguir uma ordem lógica, além de completamente ser fiel ao seu TCC. Deve mencionar o tema, o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do TCC.

O que deve conter no resumo de um TCC?

O que escrever no resumo de TCC?

  1. Tema: trata-se do assunto que será abordado.
  2. Objetivo(s): deve-se apontar o objetivo do trabalho, da pesquisa realizada.
  3. Metodologia: no resumo também deve estar, se necessário, a metodologia (por exemplo, o tipo de pesquisa realizada) que foi utilizada para a investigação.

Como fazer um resumo simples acadêmico?

O texto do resumo deve ser corrido, formado por frases concisas, afirmativas, simples e coerentes e, de preferência, em parágrafo único. A primeira frase do seu resumo deve ser significativa e apresentar o documento ao leitor. Utilize verbos na voz ativa e na 3ª pessoa do singular (ele).

Quantas palavras têm um resumo simples?

O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.

O que deve conter no resumo informativo?

resumo informativo: informa ao leitor finalidades, metodologia, resultados e conclusões do documento, de tal forma que este possa, inclusive, dispensar a consulta ao original.

LER:   O que e efeitos biologicos da radiacao?

Pode colocar citação em resumo de artigo?

Como devo entregar um resumo na faculdade?

4 passos para fazer um bom resumo

  1. Leia e releia o texto.
  2. Busque os conceitos mais importantes e os pontos fundamentais do texto.
  3. Organize as ideias principais.
  4. Escreva o texto com suas palavras.
  5. Consultoria:

Como fazer citações de resumo?

Vamos ver como fazer citações de resumo de acordo com o estilo Chicago, APA e MLA. Se você precisar apresentar um trabalho formal de pesquisa , seja uma tese, trabalho de graduação, tese, monografia ou artigo acadêmico publicável; além do escopo de seus objetivos e resultados, você deve usar um padrão editorial ou de formulário.

Qual é a citação de citação?

A citação de citação também pode ser chamada de apud, palavra em latim que significa “junto a, perto de, em”. No contexto científico e acadêmico, este termo é utilizado como sinônimo de “citado por” nas referências bibliográficas e é empregado sempre que se inserir no texto uma citação de um autor que foi encontrada em outra obra.

Como usar o nome do autor para fazer uma citação?

Neste tipo de citação o nome do autor também deve ser destacado, explicitando a referência da citação. Este tipo deve ser utilizada apenas em último caso, uma vez que o melhor é sempre utilizar a obra original para se fazer uma citação.

Como citar um resumo no formato APA?

Para citar um resumo ou Resumo no formato APA , usamos o seguinte formulário: Sobrenome do autor do resumo, inicial do nome. (Ano da publicação entre parênteses). Título do trabalho ou Resumo . Nome da revista onde o resumo foi publicado em itálico .

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo