Quanto tempo depois de doar sangue posso trabalhar?

Quanto tempo depois de doar sangue posso trabalhar?

O inciso IV do artigo 473 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, a cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

O que não posso fazer depois de doar sangue?

» não fumar por 02 horas; » evitar esforço físico exagerado por 12 horas, especialmente com o braço utilizado para doação; » beber bastante líquido; » se for dirigir veículo automotor ou ser transportado em motocicleta, parar imediatamente o veículo em caso de mal-estar.

Por que você quer doar sangue no outono?

Isso acontece, em parte, porque no outono e no inverno aumentam os casos de viroses e outras infecções, doenças que impedem a retirada de sangue por um tempinho. Você quer doar sangue, mas não sabe direito o que fazer ou aonde ir?

LER:   O que o Codigo Civil diz sobre o aborto?

Quais são os meus deveres enquanto dador de sangue?

Quais são os meus deveres enquanto dador de sangue? O dador deve formalizar o seu consentimento para a dádiva por escrito (preenchimento do consentimento informado) e deve responder com verdade, consciência e responsabilidade às questões que lhe são colocadas.

Quanto tempo você deve esperar para doar sangue após uma extração dentária?

Você deve esperar 72 horas para doar sangue após uma extração dentária. Operações simples, como apendicite e retirada de varizes, pedem 3 meses. Procedimentos mais complexos, como a remoção da tireoide ou de um rim, meio ano.

Quando pode candidatar-se à dádiva de sangue?

Poderá candidatar-se à dádiva de sangue 6 meses após o parto. Em caso de interrupção da gravidez, aborto, gravidez ectópica antes das 12 semanas e sem perda significativa de sangue, pode candidatar-se à dádiva de sangue, sendo avaliada pelo profissional que realiza a triagem clínica.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo