Qual o uso terapeutico e em que horario deve ser administrada a lovastatina respectivamente?

Qual o uso terapêutico e em que horário deve ser administrada a lovastatina respectivamente?

Os pacientes com hipercolesterolemia leve à moderada podem ser tratados com uma dose inicial de 10 mg de lovastatina. Ajustes de dosagem, se exigidos, devem ser feitos em intervalos de não menos de 4 semanas, a um máximo de 80 mg diários, administrados em doses únicas ou divididas com as refeições da manhã e da noite.

Para que que serve lovastatina?

Lovastatina é um medicamento redutor de colesterol conhecido comercialmente como Lipoclin. Esse medicamento de uso oral além de reduzir o LDL, chamado também de mau-colesterol e em menor escala os triglicerídeos, também aumenta um pouco o HDL ou bom colesterol.

O que acontece se tomar sinvastatina pela manhã?

A sinvastatina, por ser uma medicação que tem um efeito no organismo relativamente curto, deve ser tomada à noite para que seu pico de ação coincida com o momento em que a produção de colesterol no organismo é maior. Atenciosamente.

LER:   Qual a importancia da presenca dos bancos nos carros?

Qual a diferença entre sinvastatina e lovastatina?

A principal diferença reside na potência da estatina. A sinvastatina 20 mg reduz em média 26\% do LDL colesterol, a atorvastatina 37\% e a rosuvastatina 46\%. Portanto, a escolha da estatina deve ser individualizada, baseada no risco cardiovascular de cada paciente.

Quais são os comprimidos de lovastatina?

Os comprimidos de 40mg de Lovastatina Stada são: redondos, ligeiramente biconvexo, de cor verde pálido, com bordos biselados e ranhura numa das faces. Lovastatina Stada apresenta-se sob a forma de comprimidos, que contêm 20 ou 40 mg de lovastatina.

Qual a interacção entre lovastatina e sinvastatina?

– Lovastatina Interacções: Os medicamentos que estão especificamente contra-indicados, por se esperar interacção importante e potencial para acontecimentos adversos graves: Lovastatina, sinvastatina: Concentrações plasmáticas aumentadas de lovastatina e sinvastatina; por conseguinte, aumentando o risco de miopatia incluindo rabdomiólise.

Como funciona a lovastatina no tracto gastrointestinal?

Após absorção a partir do tracto gastrointestinal, a lovastatina é rapidamente hidrolisada a hidroxiácido aberto, o qual inibe competitivamente a redutase 3-hidroxi3-metilglutaril coenzima A (HMG-CoA), uma enzima que actua como catalisador na conversão de HMGCoA a mevalonato.

LER:   Sao elementos que melhoram as propriedades fisicas e quimicas das tintas?

Qual o efeito da sinvastatina com outros medicamentos?

Interacções: Efeito do Telitromicina nos outros medicamentos: Estatinas: Quando a sinvastatina foi coadministrada com Telitromicina, houve um aumento de 5.3 vezes na C max da sinvastatina e um aumento de 8.9 vezes na AUC da sinvastatina, um aumento de 15 vezes na Cmax. da sinvastatina ácida e um aumento de 11 vezes na AUC da sinvastatina ácida.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo