Qual o problema do lupus?

Qual o problema do lúpus?

O lúpus é um problema que ocorre quando o sistema imunológico começa a agredir, por engano, tecidos saudáveis do organismo. “O sistema imunológico que tem a função de nos proteger passam a nos atacar”, explica o dr. Cristiano Zerbini, reumatologista no Hospital Sírio-Libanês.

Qual a causa da comichão no couro cabeludo?

A principal causa para a comichão no couro cabeludo – ou a mais comum – é a dermatite seborreica que vulgarmente conhecemos como caspa. Mas poderão ser outros os fatores por trás da comichão que sente na cabeça.

Como se trata o lúpus sistêmico?

“E esse ataque se dá por meio de inflamações”, acrescenta. Quando o lúpus afeta apenas a pele, ele é chamado de lúpus discoide, mas quando atinge vários órgãos e tecidos ao mesmo tempo, como vasos sanguíneos, pulmões, coração, cérebro e rins, o que tende a torná-lo mais grave, trata-se do lúpus sistêmico.

LER:   O que e um dado em saude?

Qual a causa da micose do couro cabeludo?

Micose do couro cabeludo A micose do couro cabeludo, também conhecida por ‘ Tinea capitis ‘ , consiste numa infecção provocada por fungos, que pode manifestar-se através de comichão intensa, presença de caspa e crostas amarelas na cabeça, além de queda de cabelo em algumas regiões.

Por que o lúpus afeta a pele?

O lúpus pode causar uma erupção cutânea que aparece nas áreas da pele que o sol mais atinge, como braços, ouvidos, rosto, pernas e pescoço. Uma erupção cutânea de lúpus geralmente causa pele vermelha e escamada, com lesões arredondadas ou em forma de anel. A exposição à luz solar normalmente os faz piorar.

Por que o lúpus cutâneo pode causar perda de cabelo?

Este tipo de lúpus cutâneo pode, por vezes, causar cicatrizes e descolorações na pele (a pele pode ficar mais escura ou mais clara). Se o doente desenvolver a patologia no couro cabeludo, pode levar à perda de cabelo, que pode ser permanente.

LER:   Quem propôs a ideia de atomos no inicio do seculo XIX?

Qual a causa da pele delicada atrás das orelhas?

A pele delicada atrás das orelhas é uma fonte comum de erupções cutâneas. Mas podem ser difíceis de identificar e tratar, porque você não pode ver bem a área afetada. Existem muitas causas potenciais de erupção cutânea atrás das orelhas, desde irritações na pele causadas por produtos capilares até infecções por fungos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo