Qual o pre-requisito para o papanicolau?

Qual o pré-requisito para o papanicolau?

Não há pré-requisitos para a realização do Papanicolau. É necessário apenas levar um documento com foto e o pedido médico no dia do exame. Há algumas orientações quanto ao preparo do exame, como: Não utilizar cremes ou lubrificantes vaginais.

Qual é o nome do exame Papanicolaou?

Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. O nome “Papanicolaou” é uma homenagem ao patologista grego Georges Papanicolaou, que criou o método no início do século.

Como o Papanicolau pode diagnosticar câncer de colo de útero?

O exame consiste em coletar células do colo do útero e diagnosticar lesões ou alterações presentes no órgão que podem indicar o Papilomavírus Humano (HPV), que é o maior causador do câncer de colo de útero. O exame de Papanicolau também pode diagnosticar outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorreia e entre outras.

Posso fazer o exame de Papanicolau?

A mulher grávida pode fazer o exame de Papanicolau. No entanto, a sua realização apenas está indicada nos casos em que não houve rastreio adequado anteriormente à gravidez. É necessária preparação? Para a realização da colpocitologia a mulher não necessita de nenhuma preparação prévia. No entanto, há alguns requisitos que devem ser considerados.

Qual a duração do exame do Papanicolau?

Há também resultados indeterminados, e a depender disso, a paciente é orientada a repetir o exame após seis meses, ou realizar colposcopia ou ultrassom. Lesões de baixo grau no papanicolau na maioria das vezes são alterações transitórias.

Qual o intervalo entre os exames Papanicolau?

O exame Papanicolau deve ser realizado em todas as mulheres com vida sexual ativa. O tempo de intervalo entre cada exame varia de acordo com as sociedades de Ginecologia de cada país. No Brasil, o habitual é indicar um intervalo de 1 ano entre os exames nos 3 primeiros exames.

Quais são as lesões de baixo grau no Papanicolau?

Lesões de baixo grau no papanicolau na maioria das vezes são alterações transitórias. Pacientes com primeiro exame de lesão de baixo grau são orientadas a repetir o exame depois de seis meses, persistindo a alteração, deve-se procurar um serviço de colposcopia para complementar o diagnóstico.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo