Índice
Qual o objetivo geral da adição?
Retomar contagens, reconhecimento de algarismos e adições de quantidades; Resolver situações-problema, envolvendo os conceitos de juntar e acrescentar por meio de registros de representação pessoal; Comparar e validar procedimentos de resolução.
O que diz a habilidade EF01MA03?
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
O que diz a habilidade EF01MA12?
HABILIDADES: (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
O que diz a habilidade ef01ma18?
Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.
O que diz a habilidade EF04MA02?
A habilidade EF04MA02 consiste em: Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por potências de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo.
Qual o significado do sinal de igualdade?
É difícil olharmos para o símbolo “=” e não pensarmos imediatamente em igualdade. Entretanto, o sinal de igualdade apresenta diversos usos sofisticados na Matemática que fica até complicado compreender, ou mesmo aceitar o seu significado como igualdade.
Quais são os símbolos de igualdade?
Embora exista apenas um símbolo matemático que indique igualdade (=), existem diversos símbolos matemáticos que indicam relações de proximidade, sendo usados em diferentes contextos ou áreas da matemática: ≈ (aproximação); ≅ (aproximação, congruência, isomorfismo); ∼ (aproximação, similaridade, equipolência);
Por que o sinal gráfico não teve êxito?
O sinal gráfico não teve êxito imediato: durante algum tempo, continuou-se a usar o símbolo ae (em referência à palavra em latim aequalis ), mas, no século XVIII, a ideia de Recorde impôs-se definitivamente. Outros caracteres matemáticos são +, -, \%, #, ≠ .
Qual a concepção de igualdade relacional?
A concepção igualdade relacional foi identificada em 9,8\% das respostas dos alunos. Um aluno com esta concepção compreende o “=” como um símbolo relacional, que indica uma comparação, em termos de igualdade, entre os lados esquerdo e direito deste símbolo, como podemos observar na resposta do aluno representada no protocolo abaixo.