Índice
Qual motor é mais econômico?
Carros populares mais econômicos
Consumo (gasolina) em km/l | ||
---|---|---|
Posição | Modelo | Estrada |
1 | Renault Kwid 1.0 | 15,6 |
2 | Chevrolet Onix Plus 1.0 | 17,7 |
3 | Chevrolet Onix 1.0 | 16,7 |
Qual Onix mais econômico?
Chevrolet Onix Plus
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – PBEV, que foi divulgado pelo Inmetro, o Chevrolet Onix Plus é o carro mais econômico vendido no Brasil. O modelo tem consumo com etanol no trecho urbano de 10,1 km/l e 12,5 km/l na estrada.
Qual Onix hatch mais econômico?
Inmetro divulga tabela oficial de etiquetagem e Chevrolet Onix Plus 1.0 é o mais econômico. O Inmetro revelou nesta quarta-feira (29) a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) para veículos leves 2021, mostrando quais são os carros e picapes mais econômicos do país.
Qual a diferença entre os motores?
Basicamente, a diferença entre a numeração dos motores está associada ao volume de combustível e ar que os cilindros do motor comportam. Sendo, o motor 1.0 referente a 1L, o motor 1.4 referente a 1L e 400ml e assim por diante, até chegar ao motor 2.0, que comporta 2L.
Por que a eletrificação dos motores diesel?
A eletrificação dos motores diesel, ou seja, a criação dos carros híbridos, ajuda a contornar os limites impostos pela União Europeia para a emissão de NOx. Isso significaria o fim dos motores diesel, algo que já vem sendo antecipado há alguns anos.
Por que os motores turbo são mais eficientes?
A indústria busca desesperadamente estratégias por carros mais eficientes, e os motores com turbo são umas das alternativas mais usadas. A tecnologia garante consumos melhores, logicamente, aliada a outros caminhos, como variação nos comandos, injeção direta, conjuntos compactos etc.
Como funcionam os motores de combustão?
Os motores de carro à combustão têm dentro deles um bloco de metal com alguns furos. Esses furos são chamados de cilindros e dentro deles há pistões que funcionam como se fossem seringas. Esses pistões injetam o combustível com ar dentro do motor.