Qual hepatite pode causar cirrose?

Qual hepatite pode causar cirrose?

Campo Grande (MS)- A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil sejam portadoras crônicas da hepatite B e C, doença silenciosa que causa inflamação no fígado podendo evoluir para cirrose e até câncer se não houver tratamento.

Onde ocorre a cirrose?

A cirrose é uma doença crônica do fígado, decorrente de processos inflamatórios persistentes no órgão. Em longo prazo, essas lesões impedem a regeneração das células e a circulação sanguínea, o que resulta na substituição de tecido normal do fígado por nódulos e fibroses (cicatrizes).

Qual é a diferença entre hepatite e cirrose?

A cirrose pode ser definida como a formação de cicatrizes no fígado causadas por uma lesão, na maioria dos casos consequência do abuso de bebidas alcoólicas ou resultados de hepatites crônicas. O fígado é um órgão que tem a capacidade de regenerar a lesão quando eliminado aquilo que está causando o dano.

LER:   Quais sao as principais fontes de iodo?

Como ocorre a cirrose hepática?

Cirrose hepática é a fase irreversível da lesão hepática. Como ocorre a cirrose? Como é feita a prevenção da cirrose? Ele possui uma grande capacidade de regeneração quando machucado. Como estas agressões são geralmente transitórias, o fígado se recupera sem maiores problemas.

Quais são as cicatrizes da hepatite?

Essas cicatrizes são compostas por fibras, a chamada fibrose hepática. A pessoa pode permanecer sem sintomas por muitos anos até começar a apresentar sintomas das complicações da hepatite. Por outro lado, uma pessoa pode ter cirrose hepática sem apresentar nenhum sinal ou sintoma (cirrose hepática compensada)

Qual o tratamento efetivo para a cirrose?

Tanto o Child quanto o MELD são modos de padronizar a gravidade da cirrose, servindo também como base para a lista de transplante hepático, que é, até o momento, o único tratamento efetivo para a cirrose. O único tratamento efetivo da cirrose é o transplante hepático, que só está indicado em casos selecionados.

Quais são as causas da hepatite crônica?

Considerações gerais sobre a hepatite crônica A hepatite crônica define-se como uma inflamação do fígado que se prolonga durante, pelo menos, seis meses. As causas comuns incluem os vírus da hepatite B e C e determinados medicamentos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo