Qual foi a primeira pasta dental?

Qual foi a primeira pasta dental?

Na verdade, a invenção se tratava de um pó que ajudava a limpar os dentes. Foi seu filho, Lucas Sheffield, que melhorou o produto, alterando sua fórmula inicial e o colocando em tubos flexíveis, resultando na criação da primeira pasta de dente da história: o Creme Dentifrício Dr. Sheffield.

Quando foi inventada a pasta?

Um manuscrito egípcio do século 4 a.C. registra o uso de uma pasta feita da mistura de flores de íris, folhas de menta, pimenta e sal. Na Grécia antiga, no mesmo período, o médico Diócles de Caristo recomendava o uso de hortelã pulverizada.

Como foi inventada a pasta de dentes?

Esta sensacional invenção foi aproveitada mais tarde pela Colgate & Company, que criou a sua marca de pasta de dentes e a lançou em 1896 com o nome de Colgate Ribbon Dental Cream. Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial o tubo de creme dental inventado por Sheffield generalizou-se pela população.

LER:   Como voce sente dor do lado esquerdo das costas perto da cintura?

Qual foi a primeira pasta de dentes com flúor?

A primeira pasta de dentes com flúor aprovada como clinicamente segura foi a Crest with Fluoristan produzida pela empresa Procter & Gamble em 1955. Dessa altura até hoje pouco mudou.

Quando surgiram as escovas e pastas de dente?

Não é novidade que a escovação e o uso de cremes dentais fluoretados são importantes para manter a saúde bucal. Mas você já se perguntou quando, onde e como surgiram as escovas e as pastas de dente? No ano passado, pesquisadores encontraram em uma tumba egípcia de cinco mil anos um instrumento parecido com uma escova de dente.

Como surgiram os cremes de dente?

Os cremes dentais ou pastas de dente surgiram antes mesmo das próprias escovas dentais. No Antigo Egito, as primeiras pastas de dente eram feitas para tentar aumentar a higiene bucal por meio de uma mistura de sal, pimenta, folhas de menta e flores de íris.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo