Qual exame detecta a vaginose bacteriana?

Qual exame detecta a vaginose bacteriana?

DIAGNÓSTICO. O diagnóstico da Vaginose ocorre primeiramente em um exame ginecológico, no qual o médico nota se há a alteração do conteúdo vaginal. Após esse primeiro exame clínico, o médico solicitará um exame de laboratório, como o Papanicolau. Ocasionalmente, poderá ser solicitado uma cultura e testes imunológicos.

O que quer dizer presença de clue cells?

Presença de clue cells em uma amostra do corrimento vaginal. Clue cells são células epiteliais vaginais com cocobacilos aderidos em seu entorno. Sua presença, diagnosticada por um microscopista experiente, é o fator preditivo mais confiável de VB.

O que significa bacilos Gram-negativos na secreção vaginal?

Fiz bacterioscopia de secreção vaginal e apareceu bacilos gram negativos frequentes, Piocitos raros e células de descamação frequentes, o que significa? Tais alterações fazem parte da flora vaginal e da renovação das células dos tecidos vaginais. Não se preocupe.

LER:   Quem tem pressao baixa pode fazer exercicios fisicos?

Como tratar clue cells?

O tratamento é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol ou Clindamicina, em forma de comprimido oral ou pomadas que devem ser aplicadas na vagina, embora, em alguns casos, a cura possa ser alcançada apenas com a lavagem adequada da região.

O que significa bacilos Gram positivos no exame de secreção?

As bactérias Gram-positivas são classificadas pela cor que adquirem após aplicação de um processo químico denominado coloração de Gram. As bactérias Gram-positivas adquirem coloração azul quando essa coloração é aplicada a elas. As outras bactérias adquirem coloração vermelha. Elas são chamadas de Gram-negativas.

Qual é a vaginose bacteriana?

A vaginose bacteriana é uma infecção vaginal causada pelo excesso da bactéria Gardnerella vaginalis ou Gardnerella mobiluncus no canal vaginal e que causa sintomas como coceira intensa, queimação ou desconforto ao urinar, cheiro fétido e corrimento branco pastoso, que também pode apresentar coloração amarelada ou cinza.

Como fazer o tratamento da vaginose bacteriana nas grávidas?

O tratamento da vaginose bacteriana nas grávidas deve ser feito sempre que houver sintomas. Em relação às grávidas sem sintomas, o tratamento é controverso, pois não há provas de que o mesmo reduza a incidência de partos prematuros.

LER:   Pode beber quantos dias antes de cirurgia?

Como ocorre a vaginose bacteriana de repetição?

A ocorrência de recorrências, a vaginose bacteriana de repetição, pode dever-se ao desaparecimento dos lactobacilos por fatores ambientais (duches vaginais ou alteração do pH da vagina) ou à dificuldade dos lactobacilos recolonizarem a vagina (algumas infeções por vírus) que levam ao crescimento excessivo das bactérias anaeróbias.

Como se classifica a vaginose bacteriana como uma doença sexualmente transmissível?

A classificação da vaginose bacteriana como uma doença sexualmente transmissível (DST) é atualmente aceita, apesar de ser ainda controversa. A favor da classificação como DST pesa o fato da promiscuidade ser um dos fatores de risco para o seu desenvolvimento. Outro dado positivo é o fato do uso da camisinha diminuir a incidência desta infecção.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo