Qual e o nome e o formato da nossa galaxia?

Qual é o nome é o formato da nossa galáxia?

Cientistas costumavam descrever a Via Láctea como uma espiral plana com cerca de 250 bilhões de estrelas. O Sol e os planetas que orbitam ao seu redor, incluindo a Terra, ocupam um espaço pequeno em um dos braços menores dessa espiral.

O que está localizado dentro da Via Láctea?

A Via Láctea é a galáxia em que está localizado o Sistema Solar. Ela é composta por estrelas, astros menores, gás, poeira e matéria escura. A Via Láctea é a galáxia em que se encontra o Sistema Solar e, consequentemente, o planeta Terra.

Quais são as principais Galáxias?

Entre as principais galáxias, temos a Via Láctea, na qual vivemos, Andrômeda, Galáxia do Triângulo e Nuvem de Magalhães. As galáxias evoluem com o passar do tempo, podendo interagir e até mesmo se fundirem.

Qual o diâmetro médio de uma galáxia?

Trata-se de sistemas muito vastos cujo diâmetro médio é da ordem de 100.000 anos-luz, contendo em média 100 bilhões de estrelas, gás (0 a 30\% da massa total) e poeira. A Via Láctea (abaixo) é a galáxia em que se encontra o Sistema Solar, isto é, a “nossa” Galáxia.

LER:   O que fazer para bebe de 4 meses comer?

Qual a massa de uma galáxia?

A mais leve das galáxias, de acordo com a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, a Nasa, possui um bilhão de massas solares (Мʘ), enquanto as mais pesadas ficam em torno de 30 trilhões Мʘ. A massa solar é uma unidade de medida usada para calcular a massa de estrelas e galáxias, e corresponde a 1,99 x 10 30 kg.

Quais são as galáxias elípticas?

As galáxias elípticas são integradas por uma menor quantidade de poeira e gás quando comparadas às demais. Possuem estrelas muito antigas, e há pouca ou nenhuma atividade de formação de novos astros. Algumas das galáxias elípticas são muito alongadas, e as maiores delas chegam a até 300.000 anos-luz de diâmetro, de acordo com a Nasa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo