Qual e a origem da energia emitida pelo nucleo de uma galaxia ativa?

Qual é a origem da energia emitida pelo núcleo de uma galáxia ativa?

A fonte de energia das galáxias ativas é gás sendo acelerado por um buraco negro supermassivo central. Ao cair no buraco negro, o gás, forma um disco de acreção em rotação.

Qual é o buraco negro supermassivo cuja massa está melhor determinada no Universo Por quê?

Há um buraco negro com 40 bilhões de vezes a massa do Sol. Existem buracos negros supermassivos que possuem massa inimaginável. No centro da Via Láctea, por exemplo, está o Sagittarius A*, que tem massa de aproximadamente quatro milhões de vezes a massa solar.

Como é o núcleo de uma galáxia?

Observações desde 2001 em raio-X confirmam que o núcleo da Galáxia é um lugar violento, com flares diários, onde além do buraco negro central supermassivo, existe grande quantidade de gás ionizado, e centenas de anãs brancas, estrelas de nêutrons e buracos negros.

Quais são as galáxias ativas?

As galáxias ativas são as fontes persistentes mais luminosas de radiação eletromagnética no universo, e como tal podem ser usadas como um meio para descobrir objetos distantes; sua evolução como uma função do tempo cósmico também coloca restrições nos modelos do cosmos. Pode-se elencar algumas características das galáxias ativas:

LER:   O que e aconselhavel para manter armazenado por longo prazo o carbono que foi retirado da atmosfera?

Qual a radiação de uma galáxia ativa?

A radiação de uma galáxia ativa é teorizada para ser um resultado da acreção de matéria por um buraco negro supermaciço em seu centro.

Quais são as galáxias espirais e lenticulares?

Existem algumas galáxias que têm núcleo, disco e halo, mas não têm traços de estrutura espiral. Hubble classificou essas galáxias como S0, e elas são às vezes chamadas lenticulares . As galáxias espirais e lenticulares juntas formam o conjunto das galáxias discoidais.

Quais são os aglomerados de galáxias?

Aglomerados de galáxias são as maiores estruturas do Universo ligadas pela gravitação e, pelo menos nas regiões centrais, em equilíbrio. Em um trabalho pioneiro na década de trinta, o astrônomo suíço Fritz Zwicky mostrou que a maior parte da massa de um aglomerado é invisível.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo