Qual e a cirurgia na rotura do tendao de Aquiles?

Qual é a cirurgia na rotura do tendão de Aquiles?

A cirurgia (ou operação) na rotura do tendão de Aquiles é, frequentemente, indicada em pessoas saudáveis e ativas que desejam retomar atividades como caminhadas, corrida, ciclismo, etc. Mesmo aqueles que são menos ativos, podem ser candidatos para a reparação cirúrgica do tendão. A decisão de operar deve ser discutida com seu cirurgião ortopedista.

Como é realizada a intervenção cirúrgica do tendão de Aquiles?

A intervenção cirúrgica de uma rotura do tendão de Aquiles, geralmente, é realizada em ambulatório. Isso significa que o paciente é operado e vai para casa no mesmo dia. A primeira é realizar a intervenção por via percutânea, permitindo realizar uma cirurgia minimamente invasiva, através de pequenas incisões.

LER:   Qual a relacao da albumina com o acidos graxos?

Qual é a melhor terapia para a ruptura do tendão de Aquiles?

Freqüentemente melhore com tratamento em casa, uma ruptura de tendão de Aquiles normalmente requer conserto cirúrgico. Dor e inchaço em seu calcanhar e uma inabilidade quase para dobrar seu pé ou caminhar é sinal que você pode ter rompido o tendão de Aquiles. Se você rompeu o tendão completamente, você não poderá subir seus dedos do pé.

Quais são as lesões do tendão de Aquiles?

Lesões do tendão de Aquiles podem ocorrer em qualquer parte do cordão. São mais frequentes em esportistas que praticam modalidades de impacto e força, nos atletas de fim de semana ou, então, por uso excessivo ou impróprio do sistema locomotor.

Quais são os sintomas da tendinite do Aquiles?

Os principais sinais e sintomas na tendinite do Aquiles são a dor e a rigidez na área afetada (região do calcanhar, “parte por trás do pé e perna” ou “barriga da perna”), que surge gradualmente durante dias ou meses e agrava-se durante a atividade física.

LER:   Qual a causa da tendinite peroneal?

Como é o pós-operatório para a ruptura do tendão de Aquiles?

Como é o pós-operatório de quem faz cirurgia para ruptura do tendão de Aquiles? Nos dez primeiros dias após a cirurgia, o paciente não deve apoiar o peso do corpo no pé, apenas mover-se com o auxílio de muletas. Após esse período, ainda com o auxílio de muletas, é permitido o apoio parcial.

Qual a causa do surgimento do tendão de Aquiles?

Assim, as causas mais comuns para o surgimento de tendinites ou rutura de tendão de Aquiles incluem: treino de corrida em escadas ou rampas inclinadas. Estes fatores podem levar à sobrecarga do tendão, causando a sua inflamação, ou então, nalguns casos, mesmo o seu rompimento.

Quais são os exercícios isométricos do tendão de Aquiles?

Nesta fase realizam-se exercícios isométricos para os músculos das pernas, à exceção da panturrilha, e ainda, alguns movimentos suaves de flexão dorsal ativa do tornozelo, de modo a esticar levemente o tendão. Os movimentos isométricos do tendão de Aquiles devem aumentar progressivamente de amplitude e intensidade.

Quanto tempo de recuperação após a cirurgia?

O tempo de recuperação após a cirurgia pode estender-se até um ano, até que o paciente possa alcançar uma reabilitação completa. Mesmo nos casos onde é realizada a cirurgia, no plano de reabilitação são incluídas as atitudes terapêuticas atrás referidas.

Quando é possível retomar a atividade do tendão?

O fortalecimento dos “músculos gémeos” e do Aquiles é gradualmente permitido à medida que o tendão cicatriza. Geralmente, é possível retomar a atividade completa após seis meses. O tempo de recuperação após a cirurgia pode estender-se até um ano, até que o paciente possa alcançar uma reabilitação completa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo