Qual e a automedicacao?

Qual é a automedicação?

A automedicação é uma prática comum que pode ser definida como o uso de medicamentos sem a devida prescrição médica. A automedicação é uma prática muito comum entre as pessoas, seja pela dificuldade em conseguir uma consulta médica ou até mesmo pela crença de que conhecemos nosso corpo e de que não precisamos de exames para identificar a doença.

Por que recorremos à automedicação?

Isso só demonstra o quanto recorremos a automedicação. Como em tudo na vida, existem dois lados da moeda. O primeiro é o lado das pessoas que não possuem acesso adequado à um atendimento médico de qualidade e acabam recorrendo à automedicação por já saber, ou imaginar saber, o que determinado remédio pode tratar.

Como é possível se automedicar?

Automedicar-se é o ato de ingerir remédios para aliviar sintomas, sem qualquer orientação médica no diagnóstico, prescrição ou acompanhamento do tratamento. No Brasil, cerca de 35\% dos medicamentos são adquiridos nas farmácias por pessoas que estão se automedicando.

LER:   Quanto pode levar de bagagem no navio?

Qual a melhor forma de automedicação para a depressão?

Por exemplo, a forma mais comum de automedicação é automedicar para a depressão e isso nunca leva a uma rota saudável. Em outros casos, as pessoas estabelecem exatamente as intenções corretas e leem on-line e recebem conselhos e geralmente tentam medicar de forma a ajudá-los a superar a dor, doenças e outros problemas.

A automedicação é a utilização de medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), de forma responsável, para o alívio e tratamento de queixas de saúde passageiras e sem gravidade, com o aconselhamento opcional de um profissional de saúde.

Qual a relevância dos comportamentos auto lesivos?

Na adolescência, os comportamentos auto lesivos assumem uma grande relevância, estando associados a patologia psiquiátrica, podendo ser preditores de tentativas de suicídio no futuro.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo