Qual e a artroscopia do ombro?

Qual é a artroscopia do ombro?

A artroscopia do ombro é, na verdade, uma cirurgia realizada pelo ortopedista para avaliar as estruturas internas do ombro, como os ossos, tendões e ligamentos, e realizar os tratamentos indicados.

Como fazer a cirurgia de artroscópio?

Essa cirurgia é minimamente invasiva e o profissional faz uma pequena incisão de aproximadamente 2 cm no ombro do paciente e introduz uma pequena câmera (chamada artroscópio) na articulação. Essa câmera produz uma imagem em tempo real que o cirurgião pode ver em um monitor, tendo assim uma visualização completa de todo interior do ombro.

Como é utilizada a artroscopia?

Geralmente, a artroscopia é utilizada em casos de lesões agudas e crônicas no ombro e que não melhoram com o uso de remédios e fisioterapia. Sendo assim, através deste procedimento, o ortopedista consegue confirmar o diagnóstico prévio e realizar, ao mesmo tempo, um tratamento, quando necessário.

Qual a incidência das complicações da artroplastia do ombro?

A incidência destas complicações se for respeitada a técnica correcta é baixa. O risco de complicações infeciosas da artroplastia do ombro também se situa em valores próximos de 4\%, na prótese primária. A possibilidade de ocorrerem infeções em próteses do ombro de revisão ou invertidas é ligeiramente maior.

LER:   Como e classificado o ouro?

Como é realizada a artroscopia?

A artroscopia tornou-se popular na década de 1960 e é agora um procedimento comum em todo o mundo. Geralmente, é realizado por cirurgiões ortopédicos em regime de ambulatório. Quando realizada em ambulatório, os pacientes podem normalmente regressar a casa após o procedimento.

Quais são as lesões da artroscopia?

Entre lesões da articulação comuns nas quais a artroscopia é considerada incluem-se rasgos na cartilagem (rasgos no menisco), distensões e rasgos nos ligamentos, e deterioração da cartilagem abaixo da rótula (patella).

Como evitar a artroplastia do ombro?

A realização de uma artroplastia do ombro não está isenta de riscos. Na fase imediatamente após a cirurgia o risco maior é o de se diagnosticarem lesões de vasos ou nervos adjacentes ao ombro (lesões vasculonervosas). Para o evitar é importante a experiência e o conhecimento adquiridos pelo seu médico ortopedista especialista de ombro.

Qual a evolução da cirurgia de ombro?

A cirurgia de ombro é das cirurgias que mais se tem desenvolveu na última década, mercê da evolução que existiu nos meios auxiliares de diagnóstico, nomeadamente Ecografia, ressonância magnética nuclear (RM e artro-RM), assim como nos materiais e equipamentos de artroscopia e, por fim, nas próteses do ombro.

LER:   Qual a melhor pomada para tirar dor muscular?

Qual a indicação primária da artroplastia total do ombro?

A indicação primária da artroplastia total do ombro, é fazer a substituição da articulação gleno-umeral afetada por artrose (a chamada omartrose). Na omartrose avançada, o atingimento da glenoide é uma constante, obrigando a cirurgia para colocar prótese total no ombro.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo