Qual a melhor maneira de tratar um cisto de Bartholin incômodo?

Qual a melhor maneira de tratar um cisto de Bartholin incômodo?

Ibuprofeno (Advil, Motrin), tomando 400 a 600 mg a cada 4 a 6 horas. Paracetamol (Tylenol), tomando 500 mg a cada 4 a 6 horas. Peça para a médica fazer uma drenagem cirúrgica. [6] Essa é a maneira mais eficaz de tratar um cisto de Bartholin incômodo.

Como se trata o transtorno de Bartholin?

O transtorno é causado pela inflamação de uma das glândulas de Bartholin e pode ser diagnosticado durante uma simples visita ao consultório ginecológico. Para se livrar desse problema o mais rápido possível, nada melhor que conhecer as causas e os sintomas da condição.

Quais são os primeiros sintomas da Bartholinite?

Um dos primeiros sinais da Bartholinite, logo no início do processo inflamatório, é o aparecimento de uma bolinha na entrada da vagina. Enquanto o cisto permanecer pequeno, é bem provável que a mulher não sinta nada além de um desconforto no local. Porém, em casos mais graves, é possível que a paciente apresente outros sintomas, como:

LER:   Qual das alternativas apresenta algumas recomendacões uteis sobre o aluno com deficiencia visual em sala de aula?

Qual a causa da inflamação da glândula de Bartholin?

Essa complicação também é chamada de Bartholinite, cujo termo significa inflamação das glândulas de bartholin. A bactéria que mais comumente infecta o cisto e provoca abscesso da glândula de bartholin é a Escherichia coli, a mesma que habitualmente provoca os quadros de infecção urinária.

Como fazer o diagnóstico dos cistos da glândula de Bartholin?

O diagnóstico dos cistos da glândula de Bartholin é geralmente por exame físico. Se houver drenagem de secreção pode-se fazer cultura do material para investigar DST. Deve-se cultivar o líquido de abcessos.

Qual a causa da obstrução de Bartholin?

As glândulas de Bartholin são arredondadas, muito pequenas, não palpáveis e localizadas no fundo do orifício posterior lateral da vagina. A obstrução dos ductos causa aumento das glândulas por meio de acúmulo do muco, resultando em um cisto. A causa da obstrução geralmente é desconhecida.

Quais são as glândulas de Bartholin?

Além disso, o Cisto de Bartholin ou glândulas de Bartholin (BAHR-toe-linz) estão localizadas em cada lado da abertura vaginal. Estas glândulas secretam fluidos que ajudam a lubrificar a vagina. Às vezes, as aberturas destas glândulas ficam obstruídas, fazendo com que o fluido respalde na glândula.

LER:   O que pode causar um tamponamento cardiaco?

Quando deve ser tratado o cistos da glândula de Bartholin?

Todos os cistos da glândula de Bartholin devem ser tratados em mulheres com mais de 40 anos de idade, salvo aqueles que já têm estado presentes há anos sem nenhuma alteração na aparência. No caso de um abscesso, o tratamento inicial consiste em fazer uma pequena incisão no abscesso para drená-lo.

Qual a aparência clássica do ducto de Bartholin?

Um cisto no ducto de Bartholin é uma oclusão não infecciosa do ducto de Bartholin distal, com retenção de secreções resultante. Diagnosticado no exame clínico. A aparência clássica é de uma estrutura cística com protrusão medial no aspecto inferior dos grandes lábios, na posição de 150 ou 210 graus, cruzada pelos pequenos lábios.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo