Qual a definicao de infeccao de pe diabetico?

Qual a definição de infecção de pé diabético?

Definição: Infecção de partes moles decorrente de trauma, favorecido pela neuropatia diabética, deformidade do pé diabético, e pela difícil cicatrização.

Qual é a fisiopatologia do pé diabético?

Denomina-se Pé Diabético a presença de infecção, ulceração e/ou destruição de tecidos profundos associados a anormalidades neurológicas e a vários graus de doença vascular periférica em pessoas com DM (GRUPO DE TRABALHO INTERNACIONAL SOBRE PÉ DIABÉTICO, 2001).

Como é o pé do diabético?

Se não for tratado, o pé diabético pode levar à amputação. Sintomas: – formigamento; perda da sensibilidade local; dores; queimação nos pés e nas pernas; sensação de agulhadas; dormência; além de fraqueza nas pernas. Tais sintomas podem piorar à noite, ao deitar.

Como é feito o exame do pé diabético?

Classicamente, recomenda-se avaliar a sensibilidade dos pés por meio de monofilamento de 10g, associado a mais um teste entre: diapasão 128 Hz (sensibilidade vibratória), pino ou palito (sensibilidade dolorosa), martelo (reflexo aquileu) ou bioestesiômetro (limiar de sensibilidade vibratória).

LER:   Quais sao os riscos que podem ser identificados na elaboracao e implementacao de projeto?

Como tratar o pé diabético?

O pé diabético expõe-se a um risco quando a integridade da pele é comprometida. No caso mais leve encontramos as rachaduras, que devem ser tratadas com uma correta lavagem à base de água e sabão, seguida de uma secagem cuidadosa da ferida e do uso de antissépticos suaves. Aconselha-se não pintar a ferida para controlar os sinais de infecção.

Por que o pé diabético é causado pela diabetes?

Estas alterações dos nervos e das artérias são causadas pela diabetes. O pé diabético é, como o próprio nome indica, causado pela diabetes. Trata-se de uma complicação que tanto pode surgir na diabetes tipo 1, como na diabetes tipo2, podendo afetar ambos os sexos (homens e mulheres), de igual forma.

Como é definido o pé diabético?

O pé diabético é definido pela Organização Mundial de Saúde, como o pé de um doente diabético com infeção, ulceração (úlcera) ou destruição do pé provocada por alterações dos nervos ou dos vasos (artérias). Estas alterações dos nervos e das artérias são causadas pela diabetes.

LER:   O que e pH e como medir?

Qual o tratamento adequado para a diabetes?

Para seu cuidado eficiente requer um diagnóstico precoce, controle dos níveis de glicose no sangue e tratamento adequado em função do tipo de diabetes: dieta, antidiabéticos orais e/ou insulina.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo