Índice
Qual a ação que você deseja que o professor tome?
Especifique qual ação deseja que o professor tome. É importante expressar o que você espera no fim do e-mail. Por exemplo, se quer uma resposta ou uma conversa pessoal, deixe isso bem claro. Leia o e-mail algumas vezes e cheque a gramática. É bem provável que você encontre alguns errinhos bobos, mas que prejudicam a qualidade do texto.
Por que o professor está no aprendizado com o outro?
se professor está no aprendizado com o outro, o professor constitui-se docente aprendendo com outras pessoas. Podemos interpretar que esta categoria encontra-se relacionada com a evocação formação, pois ser professor é formar-se para tal, é estudar, é também no processo formativo que os professores aprendem.
Como planejar a falta de professor em sala de aula?
As instituições educacionais precisam planejar-se, antecipadamente, para as eventuais faltas de um professor em sala de aula. Desta forma, é possível evitar tumulto e desordem em horário escolar, bem como preservar a formação dos estudantes, para que ela não seja prejudicada pelas ausências.
Por que os professores devem ser tratados de modo justo e respeitoso?
Os professores têm o direito de serem tratados de modo justo e respeitoso: se a demissão for injusta e não seguir diretrizes muito específicas, o professor pode acabar processando a escola. Converse com o docente sobre as suas preocupações.
Como começar com o nome do professor?
Comece com “Prezado Dr. Rosa”, seguido de uma vírgula, por exemplo. É de bom tom usar o último nome do professor. Se não tem certeza do título do professor, você pode se referir a ele como “Professor Rosa” mesmo, por exemplo. Caso a sua relação com o professor seja boa, é possível ser um pouco mais casual: “Olá Dr. Rosa”.
Como escrever para um professor?
Ao escrever para um professor, por outro lado, é preciso tomar bastante cuidado com a pontuação. Escreva as palavras por extenso. Por mais que a linguagem informal esteja assumindo o controle da internet, ela não deve ser utilizada em e-mails profissionais. Nada de “vc” ou “flw”.
Como o professor passa a fazer parte de um processo de formação em contexto profissional?
O professor passa a fazer parte de um processo de formação em contexto profissional, “aprende na partilha e no confronto com os outros, qualifica-se para o trabalho, no trabalho e pelo trabalho”. (p. 17)