Quais sao os riscos de fraturas em idosos?

Quais são os riscos de fraturas em idosos?

Já os fatores extrínsecos relacionam-se às condições de pisos, iluminação, escadas, cadeiras, mesas, leitos, banheiros, calçados, órteses mal-adaptadas e barreiras físicas. Entre os riscos de fraturas em idosos está a alta taxa de hospitalização e internação de longa permanência, além do aumento da mortalidade.

Quais são as fraturas mais corriqueiras em idosos?

Para Netto & Brito (2001) as fraturas mais corriqueiras em idosos estão diretamente ligadas à osteoporose e posterior enfraquecimento ósseo e ao índice elevado de quedas como consequência da diminuição da acuidade visual e auditiva, alterações do equilíbrio e enfraquecimento muscular generalizado.

Por que a fratura pode causar complicações?

“A incapacidade funcional e restrição da mobilidade ocasionada pela fratura podem favorecer complicações como úlceras por pressão e problemas respiratórios e urinários”, completa.

Quais são as fraturas típicas desses pacientes?

LER:   Por que o ser humano degrada o meio ambiente?

As fraturas típicas que incidem esses pacientes são no osso metafisário (trabecular) e abrangem fraturas do colo do fêmur, fraturas distais do rádio, fraturas proximais do úmero e fraturas por compressão vertebral (GUCCIONE, 2002; REBELATTO & MORELLI, 2004).

Qual a consequência da queda dos idosos?

“A queda pode ser um marcador de doença aguda, manifestação de doença crônica ou progressão desta”, afirma Ana Laura. Restrição de mobilidade, incapacidade funcional, isolamento social e insegurança também são consequências comuns, que podem culminar em outros eventos prejudiciais à saúde e qualidade de vida dos idosos.

Quais são as quedas de idosos em Pronto-Socorro?

Segundo dados do Ministério da Saúde, as quedas são responsáveis por mais de 61\% das admissões de idosos em pronto-socorro. Estima-se que 1 em cada 3 indivíduos com mais de 65 anos sofrerá pelo menos uma queda ao longo da vida.

Como cuidar de pessoas idosas?

As pessoas idosas devem poder desfrutar dos cuidados e da proteção da família e da comunidade; Ter acesso a serviços de saúde que os ajudem a manter e recuperar o nível ótimo de bem-estar físico, mental e emocional, assim como para prevenir ou retardar o surgimento da doença;

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo