Quais sao as galaxias espiral?

Quais são as galáxias espiral?

As galáxias espirais são o tipo mais comum de galáxias observáveis ​​no universo (cerca de 75\%), e nossa própria galáxia, a Via Láctea, também é uma galáxia espiral. As galáxias espirais foram o primeiro tipo de galáxias a serem observadas pelos humanos, e essa foi a nossa galáxia vizinha, a Andrómeda.

Quais são as galáxias?

Galáxias são de três principais tipos morfológicos: elíptica, espiral, irregular. Tal como as estrelas, as quais são agrupadas em galáxias, a maioria das galáxias são gravitacionalmente ligadas.

Como se formou uma galáxia elíptica?

Uma galáxia elíptica, cheia de pistas escuras de gás, provavelmente se formou na fusão de duas outras galáxias.  Galáxias elípticas hospedam menos (ou nenhum) nascimento de estrelas do que galáxias espirais como a Via Láctea.

LER:   Qual altura ideal para uma cadeira?

Quais são as galáxias espirais?

Dois terços das galáxias espirais têm uma barra central que é composta por uma de seu tipo, conhecida como galáxia espiral barrada. Chama-se assim para poder diferenciá-los dos simples. Possui apenas duas espirais que saem da barra e se movem na mesma direção.

Como são as galáxias espirais?

As galáxias espirais são galáxias de disco, ou seja, as estrelas e todo o material galáctico se distribuem na forma de um disco. Um disco homogêneo, isto é, uniforme, possui uma simetria axial, isto é, relativa a um eixo.

Qual é o diâmetro da galáxia elíptica?

Uma galáxia elíptica pode conter 10 5 a 10 13 massas solares e pode criar luminosidade entre 3 × 10 5 a 10 11 luminosidades solares. O diâmetro pode variar de 1 kilo parsec a 200 quilos de parsecs. Uma galáxia elíptica contém uma mistura de estrelas População I e População II dentro do corpo.

Qual a massa pesada das galáxias?

Elas se diferenciam ainda em extensão, forma e peso. A mais leve das galáxias, de acordo com a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos, a Nasa, possui um bilhão de massas solares (Мʘ), enquanto as mais pesadas ficam em torno de 30 trilhões Мʘ.

As galáxias espirais, quando vistas do topo, apresentam uma clara estrutura espiral. Estas galáxias fazem parte de uma categoria chamada galáxias de disco que também inclui as galáxias espiral-barradas. Exemplos de galáxias espirais são a Galáxia de Andrómeda (M31) e a nossa própria Galáxia (Via Láctea).

Como são as galáxias anãs?

As galáxias anãs, assim como as galáxias, têm diferentes formas: As Galáxias anãs ultracompactas (ou UCD, sigla em inglês) são uma classe recém-descoberta de galáxias muito compactas porém com um grande número de estrelas.

Qual a origem das Galáxias elípticas comuns?

Já as galáxias elípticas gigantes são geralmente consideradas como o resultado de fusões de galáxias. As elípticas comuns também podem se formar dessa maneira, ou a partir do colapso gravitacional de uma nuvem de gás interestelar.

Quais são as galáxias ultracompactas?

As Galáxias anãs ultracompactas (ou UCD, sigla em inglês) são uma classe recém-descoberta de galáxias muito compactas porém com um grande número de estrelas. Acredita-se que tenham na ordem de 200 anos-luz de comprimento, com centenas de milhões de estrelas.

Quais são as subclasses de Galáxias espirais?

As duas subcategorias de galáxias espirais, galáxias espirais e galáxias espirais barradas são ainda divididas em três subclasses cada, com base na forma e estrutura dos braços espirais. Sa, Sb e Sc são subclasses de galáxias espirais, enquanto SBa, SBb e SBc são subclasses espiraladas.

Quais são as galáxias irregulares?

As Pequenas Nuvens de Magalhães são um exemplo de galáxia irregular. Leia também: Nebulosas — grandes nuvens do espaço interestelar formadas, majoritariamente, de poeira cósmica e gases Há uma infinidade de galáxias no Universo. Porém, a maior parte delas ainda é desconhecida pela ciência.

Qual a principal galáxia do universo?

A Via Láctea é considerada a principal galáxia do Universo. Andrômeda: Andrômeda é considerada uma galáxia importante em razão de sua dimensão e de sua proximidade com a Via Láctea. Sua estrutura é complexa e sua constituição se dá em elipse. Andrômeda apresenta dinamicidade e uma formação heterogênea.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo