Quais sao as complicacões de uma apendicectomia?

Quais são as complicações de uma apendicectomia?

As complicações de uma apendicectomia podem resultar de cirurgia, estágio da apendicite, condições físicas do paciente ou falhas nos cuidados pós-operatórios. Essas complicações podem ocorrer precocemente ou ter consequências tardias. As complicações mais frequentes são as causadas por infecções intra-abdominais ou por feridas.

Quais as principais complicações da cirurgia para apendicite?

As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o tratamento adequado.

LER:   O que passar em moveis de madeira para conservar?

Quando é necessária a retirada do apêndice?

Normalmente é utilizada sempre que o apêndice se encontra muito dilatado ou rompeu. A cirurgia para retirada do apêndice costuma ser feita nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença, de forma a evitar complicações desta inflamação, como apendicite supurada ou infecção generalizada do abdômen.

Qual a origem da apendicite?

A apendicite é uma inflamação no apêndice cecal. Na maior parte das vezes, o problema surge devido a uma obstrução provocada pela retenção de material com restos fecais, acompanhada a estagnação do sangue ou de outras substâncias normalmente circulantes no órgão (estase).

Quais são os sintomas da apendicite?

A apendicite apresenta sintomas que orientam seu diagnóstico, como dor abdominal, perda de apetite, náusea, vômito e, ocasionalmente, febre. A dor começa classicamente na hemiabdomen superior e depois irradia e localiza na fossa ilíaca direita. Dependendo do tempo de evolução, o apêndice pode perfurar e produzir peritonite.

Como saber se você tem apendicite?

• Quando o diagnóstico não é claro, o médico pode solicitar uma tomografia computadorizada (TAC) ou ultra-som para verificar se o apêndice é a causa do problema. Não existem testes específicos para confirmar se você tem apendicite.

LER:   Quais as veias que formam o sistema da veia porta?

Qual a diferença entre a cirurgia aberta e a apendicite aberta?

Já na cirurgia de apendicite aberta, o corte é de aproximadamente 5 cm no lado direito do abdômen e há a necessidade de uma maior manipulação na região. Por esse motivo, a sua recuperação é mais lenta e o paciente pode ficar com uma cicatriz visível. De qualquer forma, nos dois tipos de cirurgia, a anestesia geral é utilizada.

Como é a cirurgia de apendicite?

Também conhecida como “cirurgia de apendicite”, a apendicectomia é indicada para a remoção do apêndice que sofreu com algum tipo de obstrução. Quando isso acontece essa porção do intestino fica inflamada e infeccionada, quadro chamado de apendicite.

Qual a condição da apendicite?

Apendicite é a inflamação do apêndice devido a mecanismos de obstrução, principalmente. Essa condição, embora comum, é potencialmente grave. A apendicite apresenta sintomas que orientam seu diagnóstico, como dor abdominal, perda de apetite, náusea, vômito e, ocasionalmente, febre.

Quando é realizada a cirurgia de retirada do apêndice?

A cirurgia de retirada do apêndice geralmente é realizada nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença aguda. Dessa forma, complicações como a inflamação, supuração ou infecção generalizada do abdômen podem ser evitadas precocemente. Como a apendicectomia é realizada?

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo