Quais os sinais e sintomas da diabetes descompensada?

Quais os sinais e sintomas da diabetes descompensada?

Segundo a especialista, os sintomas clássicos de descompensação do diabetes mellitus com hiperglicemia são os chamados “polis”: polifagia (fome em excesso), polidipsia (muita sede) e poliúria (urinar muito). Emagrecimento e visão turva são outros sintomas importantes nesse sentido.

Quais são os sintomas clássicos de hipoglicemia?

Os sintomas mais de comuns de hipoglicemia são:

  • Fraqueza.
  • Sensação de fome.
  • Palpitações.
  • Suores frios.
  • Tremores.
  • Irritabilidade.
  • Palidez.
  • Ansiedade.

Quando é considerado hipoglicemia?

De forma geral, é considerado hipoglicemia quando os níveis de açúcar são menores que 70 mg/dL. Conheça mais sobre os exames para avaliar a glicose no sangue.

Qual o risco de hipoglicemia durante a noite?

Hipoglicemia durante a noite. Um dos maiores problemas de quem toma insulina à noite é o risco de hipoglicemia durante o sono, momento em que, por estar inconsciente, o paciente não consegue reconhecer precocemente a presença dos sintomas de açúcar baixo no sangue. Os episódios de hipoglicemia que surgem durante a madrugada se manifestam como

LER:   Como a neuralgia pode se manifestar?

Quais são os sintomas de hipoglicemia durante a madrugada?

Os episódios de hipoglicemia que surgem durante a madrugada se manifestam como pesadelos, agitação durante o sono e suor excessivo. Ao acordar o paciente pode sentir-se estafado, irritado ou confuso. O grande risco é o paciente entrar em coma enquanto dorme, fato que, obviamente, não será prontamente reconhecido pelos familiares.

Como ocorre a hipoglicemia após as refeições?

Às vezes, a hipoglicemia ocorre após as refeições porque o corpo produz mais insulina do que é necessário. Este tipo de hipoglicemia, chamada hipoglicemia reativa ou pós-prandial, pode ocorrer em pessoas comuns ou que passaram por cirurgia no estômago.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo