Quais os efeitos colaterais do Letrozol?

Quais os efeitos colaterais do Letrozol?

Reações adversas comuns

  • Dor de cabeça;
  • Erupções cutâneas;
  • Tontura, vertigem;
  • Distúrbios gastrintestinais, como náusea, vômitos, indigestão, constipação, diarreia;
  • Aumento ou perda de apetite;
  • Dor nos músculos;
  • Diminuição ou desgaste dos ossos (osteoporose), levando a fraturas ósseas em alguns casos;
  • Depressão;

Como age o Letrozol no organismo?

Como o Letrozol age no organismo? O Letrozol é indicado como um tratamento porque ele consegue impedir a síntese do estrogênio. Ele inibe a ação da enzima aromatase, que transforma substâncias como a androstenediona em estrogênio.

Quando devo tomar o Letrozol?

A dose habitual é de um comprimido de letrozol para ser tomado uma vez por dia. Tomar letrozol na mesma hora todos os dias vai ajudar você lembrar quando tomar o seu comprimido. Continue a tomar letrozol todos os dias durante o tempo que o seu médico informou. Você pode precisar tomar por meses ou anos.

LER:   Qual e o numero romano de 54?

Quais são os resultados dos ensaios clínicos sobre o letrozol?

Dois ensaios clínicos bem controlados foram realizados comparando duas doses Letrozol (0,5 mg e 2,5 mg) para acetato de megestrol e para aminoglutetimida, respectivamente, em mulheres na pós-menopausa com câncer da mama avançado, previamente tratadas com antiestrogênios.

Quais os efeitos farmacológicos do letrozol em ratos jovens?

A administração oral de Letrozol em ratas, resultou em reduções no acasalamento e índices de gravidez e aumento da perda pré-implantação. Em um estudo com ratos jovens, os efeitos farmacológicos de Letrozol resultaram em achados esqueléticos, neuroendócrinos e reprodutivos.

Quais são as diferenças entre o letrozol e o megestrol?

Diferenças estatisticamente significativas foram observadas em favor do Letrozol 2,5 mg, em comparação ao acetato de megestrol na taxa de resposta tumoral objetiva global (24\% vs 16\%, P = 0,04), e em tempo para falha do tratamento (P= 0,04).

Qual a relação entre letrozol e tamoxifeno?

– Estrogénios Interacções: Até ao momento, não há experiência clínica sobre a utilização de letrozol em associação com outros estrogénios ou outros agentes anticancerígenos, para além de tamoxifeno. – Citotóxicos

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo