Quais etapas do Pre-natal?

Quais etapas do Pré-natal?

Uma agenda repleta de compromissos passa a fazer parte do dia a dia da mulher assim que se constata uma gravidez.

  • Exames obrigatórios e exames especiais.
  • Sangue.
  • Urina.
  • Fezes.
  • Ultrassonografia intravaginal.
  • Ultrassonografia da transluscência nucal.
  • Ultrassonografia morfológica.
  • O que é feito na consulta do Pré-natal?

    Exames realizados no pré-natal. Em relação aos exames realizados durante o pré-natal, destacam-se os exames de sangue, urina e as ultrassonografias. Alguns deles são gerais para todas as gestantes, como o hemograma, tipagem sanguínea, fator RH, glicemia, sorologias, urina simples e urocultura.

    Qual a importância do pré-natal?

    O pré-natal é essencial para garantir que a mulher e o bebê tenham uma gestação e um parto saudáveis e sem nenhuma complicação. O acompanhamento além de prevenir e diagnosticar precocemente doenças e problemas que podem se agravar, também orienta a mulher sobre temas importantes referentes a maternidade.

    LER:   O que pode ser uma bolinha no braco?

    Qual o objetivo do pré-natal?

    O pré-natal tem o objetivo de monitorar a gestante, uma vez que ela passará a ter demandas fisiológicas relacionadas a gestação como por exemplo, a pressão arterial, o ganho de peso, a alimentação, o crescimento do bebê intrauterino, sua movimentação, ou seja, tudo que pode acontecer e trazer algum agravo no período gestacional.

    Qual é o acompanhamento do pré-natal?

    O pré-natal é o acompanhamento que fazemos da gestante, desde o momento que confirmamos a gravidez até o período do parto. Posteriormente temos o acompanhamento puerperal – realizado no pós-parto.

    Qual o nome de pré-natal?

    Hábitos alimentares, vícios, como o fumo e o álcool, assim como maus hábitos de sono e de higiene podem influenciar tanto o desenvolvimento saudável do feto como a saúde da mulher, podendo gerar consequências graves. Dá-se o nome de pré-natal à assistência recebida pela gestante desde o início da gestação até o momento do parto.

    O que o enfermeiro faz na consulta de Pré-natal?

    Durante as consultas de pré-natal, o enfermeiro é responsável por realizar ações educativas para a gestante e sua família, acompanhar gestações de baixo risco, solicitar exames de rotina e orientar tratamento de acordo com o protocolo da instituição, e também coletar exame citopatológico.

    LER:   Quem tem lupus pode fazer cirurgia bariatrica?

    Quais exames o enfermeiro deve solicitar na primeira consulta de Pré-natal explique suas finalidades?

    Durante a primeira consulta são pedidos exames pré-natais como tipagem sanguínea, fator Rh e Coombs indireto (em caso de Rh negativo), para identificar o risco de incompatibilidade do sistema Rh do sangue materno e fetal (quando o fator Rh da mãe é negativo e o do feto, positivo).

    O que o enfermeiro deve fazer na primeira consulta de Pré-natal?

    Na primeira consulta é realizada a anamnese que aborda desde aspectos epidemiológicos até a situação da gravidez atual, seguido do exame físico que deve ser geral e específico (gineco-obstétrico) e solicitando exames complementares para um atendimento amplo e completo durante o pré-natal.

    Quando deve começar o pré-natal?

    O pré-natal deve começar assim que a mulher descobre que está grávida. Estas consultas devem ser realizadas 1 vez por mês até as 28 semanas de gestação, de 15 em 15 dias das 28ª até a 36ª semana e semanalmente a partir da 37ª semana de gestação.

    Pré-Natal: entenda a importância e saiba como fazê-lo – Centro Médico Acessível a todos. A gravidez muda muito a rotina da futura mamãe. Uma dessas mudanças é de extrema importância: o pré-natal. Se você está apenas começando essa jornada da maternidade, muitas dúvidas podem surgir, já que o período do pré-natal dura toda a gravidez.

    LER:   Como ter atencao na dor no nariz?

    Quando deve ser realizada a consulta pré-natal?

    Estas consultas devem ser realizadas 1 vez por mês até as 28 semanas de gestação, de 15 em 15 dias das 28ª até a 36ª semana e semanalmente a partir da 37ª semana de gestação. O pré-natal é um direito de toda gestante e pode ser realizado nos postos de saúde, hospitais ou clínicas particulares ou públicas.

    Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

    De volta ao topo