Quais as complicacões mais frequentes em Nutricao Enteral?

Quais as complicações mais frequentes em Nutrição Enteral?

Entre as complicações gastrointestinais, mais frequentes no uso da NE, estão diarreia, vômitos, náuseas e constipações, que podem estar relacionadas ao excesso de gordura na dieta, infusão rápida ou intolerância a componentes da fórmula.

O que é uma Nutrição Enteral?

A nutrição enteral é uma forma de alimentação para pacientes que não devem ou conseguem se alimentar por via oral (boca), como em casos de cirurgia da região da cabeça e do pescoço, esôfago, estômago, etc.

Quais as principais complicações da Nutrição Enteral e parenteral?

As complicações relacionadas à Terapia Nutricional enteral são divididas em complicações gastrointestinais, mecânicas, metabólicas e infecciosas. Dentre as complicações gastrintestinais destacam-se: distensão abdominal, náuseas e vômitos, diarreia, constipação e isquemia intestinal.

LER:   Qual a temperatura de febre em adultos?

Quais indicações para Nutrição Enteral?

A indicação de nutrição enteral (NE) deve estar associada ao funcionamento do trato gastrointestinal (TGI) + ingestão via oral (IVO) insuficiente + grau de desnutrição/ catabolismo/percentual de perda de peso e presença de disfagia. Em geral, deve ser indicada para indivíduos com IVO <60\% da recomendação.

Quais as possíveis complicações da nutrição parenteral?

As complicações relacionadas ao cateter incluem infecção, oclusão, trombose da veia central, embolia pulmonar e sepse. …

Quais as complicações durante a dieta enteral?

Durante a dieta enteral podem surgir algumas complicações, desde problemas mecânicos, como obstrução da sonda, até infecções, como pneumonia de aspiração, ou ainda rutura gástrica, por exemplo.

Por que a nutrição enteral pode ser administrada?

Algumas situações onde a nutrição enteral pode ser administrada são: Transtornos alimentares, como anorexia nervosa. Além disso, também se pode utilizar este tipo de nutrição como forma de transição entre a nutrição parenteral, que é colocada diretamente na veia, e a alimentação por via oral, de forma a adaptar gradualmente o sistema gástrico.

LER:   Qual o mes para plantar tomate?

Por que a nutrição enteral é contraindicada?

A nutrição enteral está contraindicada para pacientes com elevado risco de broncoaspiração, ou seja, que o líquido da sonda possa entrar para os pulmões, o que é mais comum em pessoas que têm dificuldade para engolir ou que sofre com refluxo grave.

Quais as pessoas que necessitam da alimentação parenteral?

As pessoas que necessitam da alimentação parenteral são aquelas que estão impossibilitados de utilizar qualquer região do trato gastrointestinal para a digestão e absorção de nutrientes ou quando os estímulos nesta região devem ser evitados, como em alguns casos de pancreatite.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo