O que significa injecões subcutaneas?

O que significa injeções subcutâneas?

A injeção subcutânea é aplicada no tecido adiposo, logo abaixo da derme. Ela é utilizada para a administração de medicamentos e vacinas que não causam irritação nos tecidos do corpo e precisam de uma absorção lenta e gradual.

Quais vacinas são subcutâneas?

Subcutânea: a vacina é aplicada na camada subcutânea da pele, chamada hipoderme. Neste local, o volume máximo é de 1,5 mL. Exemplos de vacinas: sarampo (mais informações neste texto), caxumba, rubéola e a vacina da febre amarela (atenuada).

Quais as vacinas subcutâneas?

Vacinas pela via subcutânea (SC) Aplica-se geralmente na face externa superior do braço (região do tríceps, em adultos) ou face anterior da coxa, em bebês ou crianças. Vacinas aplicadas por essa via incluem a febre amarela, varicela (catapora), tríplice viral (SRC) e a tetraviral (SRC-V).

Como funcionam as injeções intramusculares?

LER:   Como ajudar a gagueira?

Já dissemos: as injeções intramusculares permitem uma rápida absorção (cerca de 20 minutos) e são as injeções subcutâneas menos dolorosas. Tudo graças à rica vascularização das fibras musculares e da presença de poucas terminações nervosas.

Qual a técnica de injeção subcutânea?

A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal. Esta é o tipo de técnica ideal para a administração de alguns medicamentos injetáveis em casa, já que é fácil de aplicar,

Quais são os melhores locais para administrar uma injeção subcutânea?

Os melhores locais para administrar uma injeção subcutânea são aqueles onde existe maior acúmulo de gordura. Assim, os que geralmente são mais utilizados incluem: 1. Abdômen. A região em volta do umbigo é uma das maiores reservas de gordura corporal e, por isso é quase sempre utilizada como primeira opção para a administração de injeções

Quais são as injeções intradérmicas?

Injeções intradérmicas É um dos tipos de injeção usados para realizar testes diagnósticos , testes cutâneos como os de alergias, e para administrar anestésicos locais. Em injeções intradérmicas, uma quantidade de medicamento igual ou inferior a 0,3 mililitros é introduzida.

O que é subcutânea endovenosa?

A via endovenosa, por exemplo, tem como benefício o efeito imediato do medicamento. Por isso, é muito usada em emergências. A subcutânea, por outro lado, é a escolha quando se quer uma absorção prolongada e contínua, necessária em alguns tratamentos, como o da diabetes.

Onde é a via endovenosa?

Intravenosa (IV) ou endovenosa (EV):A administração intravenosa ou endovenosa é efetuada introduzindo o medicamento diretamente na veia, na corrente sanguínea. Por estas vias se administram na maioria das vezes preparações aquosas, em menor caso as suspensões aquosas ou emulsões de óleo em água.

Qual a indicação da via intradérmica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

Como usar a injeção subcutânea?

Também é usada para antibióticos para tratar infecções. Subcutânea – Essa injeção tem 45 graus de inclinação e seu objetivo é aplicar o produto, medicamento ou substância na parte de gordura subcutânea da pele. Usada geralmente para aplicação de insulina.

LER:   Qual preparo para histeroscopia diagnostica?

Qual a região mais segura para a administração de injeções subcutâneas?

Abdômen A região em volta do umbigo é uma das maiores reservas de gordura corporal e, por isso é quase sempre utilizada como primeira opção para a administração de injeções subcutâneas. Além disso, neste local é quase impossível agarrar o músculo abdominal junto com a prega, tornando-o num local bastante seguro para a administração da injeção.

Como é aplicada a injeção intradermal?

Ela deve ser aplicada com 25 graus de inclinação e atinge a segunda camada, logo abaixo da nossa pele. É usada para aplicação de soro e antibióticos. Intradermal – Essa é a injeção aplicada na camada mais superficial de nossa pele. Ela precisa ser feita com 10 a 15 graus de inclinação e não deve atingir à derme, onde se encontram veias e vasos.

Qual é a injeção intravenosa?

Intravenosa – Essa é aquela injeção que geralmente enfermeiros aplicam quando vamos tomar soro e eles precisam atingir nossa veia. Ela deve ser aplicada com 25 graus de inclinação e atinge a segunda camada, logo abaixo da nossa pele. É usada para aplicação de soro e antibióticos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo