O que provoca a Legionella?

O que provoca a Legionella?

Transmitida pela inalação de gotículas de água quente, a Legionella vive no meio aquático e pode provocar um tipo de pneumonia, a Doença dos Legionários. A bactéria Legionella está presente no meio aquático, por exemplo, em sistemas de água domésticos, jacuzzis e piscinas, ou, na natureza, em rios e lagos.

Quais são os sintomas da legionella?

A infecção pode provocar os seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares, arrepios de frio, febre, tosse, falta de ar, dor no peito, náuseas, vómitos e diarreia. Se a situação se agravar, os sintomas podem evoluir para pneumonia e infecções respiratórias.

Qual é a doença do legionário?

A doença do legionário é uma forma de pneumonia que pode acontecer quando uma pessoa respira a bactéria. A maioria dos casos deve-se à má gestão da água. Em 2015, cerca de 6.000 pessoas receberam um diagnóstico da doença do legionário, também conhecida como doença de Pontiac, nos Estados Unidos (EUA).

LER:   Quais os tipos de nefrectomia?

Quanto Tempo Demora a recuperação de uma pessoa?

Entretanto, em geral, a maioria das pessoas precisa se afastar do trabalho ou da escola por vários dias. A recuperação completa pode demorar várias semanas. Seu médico dará as orientações específicas em relação ao tempo estimado de recuperação e cuidados para acelerar a recuperação.

Posso fazer um exame para detectar a Legionella?

Esses exames não conseguem detectar alguns tipos da bactéria Legionella, mas conseguem detectar o tipo que causa a maioria das infecções. É tirada uma radiografia do tórax para verificar se há pneumonia. Deve-se administrar um antibiótico a pessoas com doença do legionário.

Quais são as infecções por Legionella?

Infecções por Legionella são causadas pela bactéria Gram-negativa Legionella pneumophila e, na maioria das vezes, afetam os pulmões, causando pneumonia e sintomas semelhantes à gripe. A infecção é frequentemente adquirida ao inalar gotículas de água contaminada, como as que podem espirrar de chuveiros ou sistemas de ar-condicionado.

Infecções por Legionella são causadas pela bactéria Gram-negativa. As bactérias Gram-negativas adquirem coloração vermelha… leia mais Legionella pneumophila e, na maioria das vezes, afetam os pulmões, causando pneumonia e sintomas semelhantes à gripe.

LER:   Qual o objetivo de fazer teste de aptidao fisica?

Como pega Legionella?

A bactéria Legionella está presente no meio aquático, por exemplo, em sistemas de água domésticos, jacuzzis e piscinas, ou, na natureza, em rios e lagos. O seu contágio ocorre, não de pessoa para pessoa, mas pela inalação de gotículas de água quente suspensas no ar.

O que pode fazer para evitar a doença dos legionários?

A prevenção da doença de legionário envolve a limpeza e a manutenção regulares de trabalhos de água. Algumas das medidas preventivas são esboçadas aqui (1-5): Desde que as bactérias sobrevivem na água contaminada morna, a temperatura da água no sistema deve estar abaixo de 20ºC (68ºF) ou acima de 60ºC (140ºF).

Quais são os sintomas da psitacose?

Os principais sintomas de psitacose são:

  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Alteração da capacidade respiratória;
  • Calafrios;
  • Tosse;
  • Aumento do baço e do fígado;
  • Fraqueza;
  • Sangramento do nariz, em alguns casos;

Como diagnosticar psitacose?

O diagnóstico é clínico-epidemiológico e sorológico, realizado por meio de reação de fixação de complemento e/ou ELISA. A confirmação do diagnóstico é alcançada quando há a presença de títulos elevados em quatro vezes entre a fase aguda e a convalescença, obtidos com intervalo de duas a três semanas entre cada coleta.

LER:   Como aumentar o campo magnetico?

Quais são as doenças que dá em papagaio?

Coriza, bronquite, asma e aerossaculite (inflamação dos sacos aéreos) são algumas das mais corriqueiras doenças respiratórias em aves como os psitacídeos (papagaio, periquito australiano).

Como a doença do legionário afeta os pulmões?

Confusão e outros problemas mentais. Apesar da doença do Legionário afetar os pulmões, ela também pode causar infecções em feridas e em outras partes do corpo, incluindo o coração. A forma leve de doença do Legionário, conhecida como febre de Pontiac, pode ter sintomas que incluem febre, calafrios, dor de cabeça e dores musculares.

Quando deve-se administrar um antibiótico para a doença do legionário?

Deve-se administrar um antibiótico a pessoas com doença do legionário. Geralmente, uma fluoroquinolona, como levofloxacino ou moxifloxacino, é administrada por via intravenosa ou oral durante sete a catorze dias e, se as pessoas tiverem um sistema imunológico muito enfraquecido, às vezes até três semanas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo