O que pode ser uma bolinha no braco?

O que pode ser uma bolinha no braço?

Bolinhas no braço podem ser sinal de queratose pilar. Trata-se de um problema genético que ocorre devido ao acúmulo de queratina, uma proteína que forma a barreira de defesa da pele. Esse excesso de queratina bloqueia a saída do pelo e forma-se então a “bolinha”, chamada pápula.

O que pode ser bolinhas brancas no braço?

Já se deparou com algumas bolinhas no braço com aspecto avermelhado ou esbranquiçado, de textura dura? Esse problema, chamado de queratose pilar, é bastante comum e pode atingir também as nádegas, as coxas e as bochechas.

Será que você tem bolinhas no braço?

Se você tem essas bolinhas, também chamadas por aí de “bolinhas no braço”, com certeza, sabe do que estamos falando e sabe também que elas não são nada bonitas. Mas, apesar do desconforto estético que essas bolinhas no braço causam em algumas pessoas, a verdade é que elas não são algo com o qual se preocupar.

LER:   Como tratar joelho torcido em casa?

Como eliminar as bolinhas no braço?

Ainda de acordo com a médica, pessoas que têm histórico de bronquite, asma brônquica, rinite e sinusite alérgica de repetição têm ainda mais chances de desenvolver as tais bolinhas no braço. Como eliminar as bolinhas no braço? Espremer ou tentar arrancar com as unhas são opções que está fora de cogitação.

Por que bolinhas no braço podem trazer problemas estéticos?

“Essas bolinhas no braço ou outras partes do corpo podem trazer problemas estéticos”, alerta. Além disso, pessoas com doenças alérgicas, como asma ou rinite, têm maiores chances de desenvolver a queratose pilar.

Como se expor ao Sol no braço?

Abaixo a gente ensina como fazer: 1. Tomar sol Apenas 10 minutos de sol diariamente já é o suficiente para melhorar o aspecto das bolinhas no braço em pouco tempo. O melhor período para se expor ao sol, como você já deve saber, é entre 9h e 10h da manhã, ou após as 16h, sempre com protetor solar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo