O que pode ser descoberto numa transvaginal?

O que pode ser descoberto numa transvaginal?

A ultrassonografia transvaginal pode ser realizada para detectar e investigar vários problemas de saúde. Entre eles, podemos citar tumores, infecções, sangramento vaginal anormal, pólipos uterinos, infertilidade ou dor pélvica. Além disso, esse exame é bastante útil para detectar anomalias e problemas nos ovários.

É perigoso fazer transvaginal?

Não, ultrassom transvaginal não oferece nenhum risco para o bebê. A sonda introduzida para fazer o exame não irá machucar o bebê, que está bem protegido no útero. A ultrassonografia também não emite radiação, como o raio-X, e as ondas de alta frequência emitidas pelo aparelho não prejudicam o bebê.

Quando é realizado o ultrassom transvaginal e pélvico?

Nas gestantes, o ultrassom transvaginal também é realizado entre a 5 ª e a 8 ª semana de gravidez para visualizar o feto e o saco gestacional, verificar quantos bebês estão se desenvolvendo e ouvir o coração da criança. Existe alguma contraindicação para a realização do ultrassom transvaginal e pélvico?

LER:   Quantos FPS e o ideal para jogar airsoft?

Qual é a ultrassonografia pélvica transvaginal?

A ultrassonografia pélvica transvaginal é um exame de imagem que pode ser realizado em consultório médico, para avaliação interna dos órgãos da região pélvica e diagnóstico de possíveis causas de infertilidade. A proximidade do transdutor dos órgãos pélvicos possibilita imagens com melhor definição que o exame via abdominal.

Qual é o ultrassom pélvico?

O ultrassom pélvico é um exame utilizado para realizar uma avaliação dos órgãos internos femininos, como útero, ovários e trompas de Falópio, seja para detectar a presença de alguma doença, para acompanhar a gestação ou ainda controlar a ovulação de pacientes que estão fazendo tratamento de fertilidade.

Quando é feito o exame transvaginal?

Na gravidez, o exame (ecografia ou ultrassom) transvaginal é feito nos primeiros 3 meses para saber a idade gestacional, excluir a possibilidade de gravidez ectópica, diagnosticar gestação múltipla, avaliar a vitabilidade ovular e do colo do útero.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo