O que e manejo clinico da dengue?

O que é manejo clínico da dengue?

Os autores concluíram: “o que parece influenciar diretamente a ocorrência do óbito é o manejo clínico dos casos.

Qual o protocolo para dengue?

Todo paciente com suspeita de dengue deve receber soro de reidratação oral, de imediato, em sua chegada na unidade de saúde, mesmo enquanto aguarda atendimento. ATENÇÃO! Os sinais de alarme e o agravamento do quadro clínico costumam ocorrer na fase de remissão da febre (entre o 3º e 6º dia da doença) ATENÇÃO!

Quais são os sinais de choque na dengue?

Sinais de choque a) hipotensão arterial; b) pressão arterial convergente (PA diferencial < 20mmHg); c) extremidades frias, cianose; d) pulso rápido e fino; e) enchimento capilar lento (> 2 segundos).

Qual a classificação de risco da dengue?

a) Presença de sinais de alarme ou de choque, sangramento grave ou comprometimento grave de orgão (grupos C e D). b) Recusa na ingestão de alimentos e líquidos. c) Comprometimento respiratório: dor torácica, dificuldade respiratória, diminuição do murmúrio vesicular ou outros sinais de gravidade.

LER:   Qual a caracteristica da pesquisa quantitativa?

Como tratar prurido dengue?

Para aliviar a coceira na pele, que surge nos primeiros 3 dias após a infecção por dengue, boas opções são:

  1. Tomar um banho de água fria;
  2. Aplicar compressas geladas na região afetada;
  3. Aplicar compressas molhadas em chá de alfazema;
  4. Passar pomadas para coceira na pele, como Polaramine, por exemplo.

O que causa a dengue hemorrágica?

A Dengue Hemorrágica é uma complicação do vírus da Dengue. Também chamada de “Dengue grave”, acontece com alterações da coagulação sanguínea. A Dengue Hemorrágica é mais incidente em pessoas que contraem Dengue pela segunda vez e pode ser decorrente dos quatro sorotipos da Dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4).

Como é feito o diagnóstico da dengue?

As principais formas de diagnosticar a dengue são o isolamento viral e o teste sorológico. A sorologia é considerada o método de rotina e a coleta de sangue não exige preparo nem jejum.

Como deve ser realizada a confirmação laboratorial do diagnóstico de dengue?

A comprovação laboratorial das infecções pelo vírus da dengue faz-se pelo isolamento do agente ou pelo emprego de métodos sorológicos – demonstração da presença de anticorpos da classe IgM em única amostra de soro ou aumento do título de anticorpos IgG em amostras pareadas (conversão sorológica).

LER:   Quando e feita a medida de temperatura?

Quais são os tipos de dengue?

Há quatro tipos de vírus da dengue: Den-1, Den-2, Den-3 e a Den-4. Eles pertencem à família Flaviridae e são vírus que só contêm RNA. Eles são da mesma família do vírus que causa a febre amarela, e tanto a dengue quanto a febre amarela são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.

O diagnóstico da dengue é clínico e feito por um médico. É confirmado com exames laboratoriais de sorologia, de biologia molecular e de isolamento viral, ou confirmado com teste rápido (usado para triagem). A sorologia é feita pela técnica MAC ELISA, por PCR, isolamento viral e teste rápido.

Qual o período de transmissão da dengue?

A dengue é uma doença cujo período de maior transmissão coincide com o verão, devido aos fatores climáticos favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti em ambientes quentes e úmidos. Para quem vai viajar e deixar a casa fechada, a orientação é não deixar oportunidade para o vetor se proliferar.

Como Prevenir a dengue?

Como prevenir a dengue? A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

LER:   Qual a pressao atmosferica de Venus?

Qual é a fase clínica final do dengue?

Dentro do espectro clínico do dengue, esta é a apresentação de maior gravidade e de pior prognóstico. Representa a fase clínica final do dengue, com falência hemodinâmica mediada principalmente por citocinas e grande extravazamento de plasma e hemácias;

https://www.youtube.com/watch?v=LaWaUdUze6k

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo