O que e bursite crônica no ombro?

O que é bursite crônica no ombro?

O que é bursite no ombro? A bursite no ombro resulta de uma inflamação das bolsas sinoviais (ou bursas) que existem à volta desta articulação e dos tendões da coifa dos rotadores. É uma das causas mais frequentes de dor nesta articulação. Pode ser bilateral, atingindo quer o ombro esquerdo quer o ombro direito.

Quais os sintomas de bursite no ombro esquerdo?

Os sintomas da bursite no ombro são:

  • Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior;
  • Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça, devido à dor;
  • Fraqueza muscular em todo o braço afetado;
  • Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço.

Qual a causa da bursite no ombro?

Exames nem sempre são necessários, mas o médico pode solicitar um raio-x ou ressonância para verificar se existem outras causas para dor no ombro. A bursite no ombro pode ser causada pelo uso em excesso da articulação, especialmente em movimentos que elevam o braço acima da linha da cabeça, como ocorre na natação, por exemplo.

LER:   Qual e a principal diferenca do potencial de acao rapido e lento?

Qual o teste mais indicado para a bursite?

Um outro teste habitualmente utilizado é a injeção de anestésico intra-articular. No caso da bursite ou da síndrome do impacto do ombro, a aplicação de anestésicos alivia a dor e permite que o paciente volte a ter a amplitude normal de movimentos.

Qual a causa mais comum de bursite crônica?

Bursite crônica: A causa mais comum de bursite crônica é um pequeno trauma que pode ocorrer na bursa do ombro (subdeltoide) por causa de movimentos repetitivos, por exemplo, arremessar bolas.

Qual é o nome da bursite?

Bursite é o nome que damos à inflamação da bursa, também conhecida como bolsa sinovial, que é uma pequena bolsa cheia de líquido que age como um amortecedor, diminuindo o atrito entre músculos, tendões e ossos ao redor das articulações.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo