O que causa a febre hemorragica da dengue?

O que causa a febre hemorrágica da dengue?

A dengue hemorrágica é causada pela picada do mosquito Aedes aegypti que transmite o vírus da dengue. Na maioria dos casos de dengue hemorrágica, a pessoa já havia tido dengue anteriormente e quando é novamente infectada pelo vírus, desenvolve sintomas mais graves, resultando nesse tipo de dengue.

Onde ocorre a hemorragia causada pela febre amarela?

Hemorragias na febre amarela ocorrem por síntese hepática diminuída de fatores da coagulação vitamina K dependentes. Também, a CIVD e a função plaquetária alterada contribuiriam nas hemorragias dos casos graves de febre amarela. Nestes casos, ao choque sucede-se a falência de múltiplos órgãos17.

O que significa a palavra hemorrágica?

Significado de hemorrágico Que faz referência à hemorragia. Que contém ou pode ser caracterizado por hemorragia.

Quais as formas clínicas da dengue?

LER:   Por que o gas de ozônio pode ser prejudicial a saude?

o quadro clínico é muito variável. A primeira manifestação é a febre alta (39° a 40°), de início abrupto, seguida de cefaléia, mialgia, prostração, artralgia, anorexia, astenia, dor retroorbital, náuseas, vômitos, exantema e prurido cutâneo.

Qual a causa da febre hemorrágica?

A febre hemorrágica é uma complicação grave que normalmente surge em infecções causadas por vírus, principalmente nos casos de dengue hemorrágica e febre amarela. No entanto, a febre hemorrágica também pode ser provocada por outros tipos de vírus, como o vírus do ebola ou o hantavírus, por exemplo.

Quais foram os sintomas da febre amarela?

Os sintomas iniciais foram febre, hemorragia, confusão mental e inflamação no fígado. O paciente passou por dois hospitais antes de ser encaminhado para o Hospital das Clínicas, na capital, onde faleceu no dia 11 de janeiro. A suspeita inicial era de febre amarela — afinal, estamos na época de maior atividade desse vírus.

Quais foram os casos de infecção pelo vírus sabiá?

Depois disso, mais três casos de infecção pelo vírus Sabiá foram registrados na década de 1990. O último ocorreu em 1999 em um homem de 32 anos, residente de área rural do Espírito Santo do Pinhal, no estado de São Paulo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo