Índice
Como se faz um logotipo de uma marca?
Conhecer bem o público alvo e a concorrência é fundamental para desenvolver uma marca de sucesso
- Conheça bem seu negócio.
- Entenda o seu público.
- Analise a concorrência.
- Mostre a sua personalidade.
- Fique atento às cores.
- Fuja dos modismos.
O que um designer de logotipos deve criar?
Designers de logo são designers gráficos profissionais que criam imagens de marca únicas e originais para a empresa ou pessoa física que os contratou. A maioria dos designers profissionais possuem uma graduação em design gráfico e podem também ter experiência em marketing e publicidade.
Como criar um logotipo?
Além da possibilidade de criar um logotipo com as características do seu negócio, a Logomaster oferece mais de 100 templates prontos para edição. Os arquivos são gerados nos principais formatos (PNG, PDF, SVG e EPS) para que você utilize-o na versão digital ou impresso.
Como fazer o registro da marca e do logo?
O registro da marca e da logo exige um 1º pagamento. Ele deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida no site do INPI. Você só pode pagá-lo no Banco do Brasil. Para fazer seu pedido, crie login e senha, preencha o formulário de registro de marcas e anexe as imagens do logo.
Qual o melhor logótipo para imprimir?
Um bom logótipo deve ser simples, fácil de reconhecer, adequado, memorável, intemporal, fácil de ajustar e versátil, tanto no formato para impressão como para online. O símbolo da Nike e os arcos do McDonalds são simples e únicos e sobreviveram ao tempo.
Como escolher o teu tipo de logótipo?
Escolhe o teu tipo de logó Existem três tipos principais de logótipos que podes escolher: com base num ícone, com palavras (também chamados de logótipos Lettermark) e logótipos baseados em iniciais. Se quiseres alterar o teu logótipo depois de criado, não há problema.